Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

USP recebe inscrições para transferência externa até sexta, 8
Julho 07, 2011

Estão abertas, até o dia 8, as inscrições para os exames de trasnferência externa para a USP. Podem participar do processo estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto graduandos de cursos sequenciais. Alunos com matrícula trancada poderão se inscrever, contudo, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados no primeiro semestre de 2012 na escola de origem. 

O processo de transferência conjunto USP/Fuvest será realizado para o preenchimento de 975 vagas, assim distribuídas: 128 na área de Biológicas, 541 na área de Exatas e 306 na área de Humanidades.

O Manual do Candidato pode ser acessado no site da Fuvest. A instituição aplicará as provas da primeira etapa. O candidato classificado fará a segunda etapa na escola que oferece o curso escolhido. As normas e os programas dessa segunda fase constam de Edital que está disponível para consulta nas respectivas seções de alunos e no site da Pró-Reitoria de Graduação.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fuvest. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, poderá ser feito em qualquer agência bancária, até o dia 11, por meio do boleto gerado no ato de inscrição.

A prova da primeira etapa tem duração de quatro horas. Será aplicada pela Fuvest no dia 31 de julho, com início às 12h30, e consta de 80 questões de múltipla escolha. A convocação dos candidatos para a segunda etapa será feita no dia 12 de agosto.

Seleção independente

Os processos de transferências para cursos do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e para  os cursos de Ciências Sociais, Filosofia e História da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP estão em andamento nas respectivas instituições de ensino.

Da USP

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>