Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Theatro Municipal realiza, no dia 7 de setembro, palestra gratuita sobre a ópera Don Giovanni, de Mozart
Agosto 29, 2013

Como preparação para a estreia da segunda ópera de sua Temporada Lírica 2013, o Theatro Municipal de São Paulo realiza no dia 7 de setembro, sábado, às 17h, uma palestra gratuita sobre Don Giovanni, obra de Wolfgang A. Mozart, cuja estreia acontece no dia 12 de setembro. O jornalista Irineu Franco Perpétuo será o palestrante.

Don Giovanni é uma das três obras-primas de Mozart com libreto de Lorenzo da Ponte (1749-1838) - as outras duas são As Bodas de Fígaro e Così Fan Tutte.

Clássico do movimento romântico, a ópera discorre em seus dois atos sobre a desordem dos afetos, com personagens que vagam num mundo afogado em emoções e desejos violentos. Seu tema central, o “don juanismo”, é recorrente na psicologia moral como símbolo do enlouquecimento do desejo, colocando em questão um amor incorrigível do protagonista pelas mulheres, que o leva ao inferno e elas, à própria destruição.

Temporada Lírica

Aida abriu, em agosto, a Temporada Lírica 2013 do Theatro Municipal de São Paulo. A segunda atração é Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart, nos dias 12, 14, 15, 17, 19, 21 e 22 de setembro. No palco, a Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência de Yoram David, o Coral Paulistano e um elenco que reúne importantes nomes da cena lírica brasileira e internacional, como Nicola Ulivieri, Leonardo Neiva, Andrea Rost, Luciana Melamed, Enea Scala e Pablo Karaman, dentre outros.

Serviço
Palestra com Irineu Franco Perpétuo
Dia 7/9, às 17h (duração aproximada de 1h),
Theatro Municipal
Capacidade: 100 pessoas
Entrada Franca
Informações: 11 3397-0382 / 3397-0383


Exibir mapa ampliado