|
Terminal Jabaquara recebe a exposição Carro de Boi - Falas Ao Vento Novembro 01, 2011
Até o dia 15 de novembro, as peças da exposição "Carro de Boi - Falas Ao Vento", do artista plástico Nato L, podem ser vistas em 12 pontos da cidade, incluindo o Terminal Metropolitano Jabaquara, com o apoio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP. A mostra, com pinturas de temáticas rurais, tem como objetivo aproximar o povo da arte e também lembrar uma época da história do nosso País.
As telas de artista Nato L. surpreendem pelo trabalho com a luz e pelo uso reincidente dos tons terra, relembrando o Impressionismo - movimento artístico marcado pelo uso da cor e movimento. Nato deixa claro em suas imagens o quanto é apaixonado por carros de bois desde que ganhou uma miniatura do seu avô. Hoje, o artista possui quase duas dezenas de carros de boi em sua coleção pessoal, um deles é centenário e serve de inspiração e referências para suas criações.
"Carro de Boi - Falas Ao Vento" retrata a escravidão do nosso período colonial, nos tempos dos Barões da cana-de-açúcar. Além do Terminal Jabaquara, pinturas, réplicas de carros de boi e painéis a óleo estarão expostos em lugares estratégicos como o Aeroporto de Congonhas, Parque da Água Branca, Mercado Municipal Paulistano,etc. A curadoria é de Karin Aquino.
Arte Nos Terminais
O "Arte nos Terminais" é um programa da EMTU/SP que há 14 anos busca difundir a arte e cultura, por meio de eventos nos Terminais Metropolitanos, geralmente agendados no final da tarde, nos horários da volta para casa dos usuários. Nesse período ocorreram diversas apresentações de bandas independentes, corais, teatro e exposições no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus - Jabaquara). Neste ano o Programa "Arte nos Terminais" foi estendido para o Corredor Noroeste, na RMC, no Terminal Metropolitano de Campinas.
Serviço Exposição "Carro de Boi - Falas ao Vento" Data: até 15 de novembro Local: Terminal Metropolitano do Jabaquara Endereço: Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira, n.º 2654- Jabaquara - São Paulo - SP Gratuito
Da EMTU
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na Água Branca. Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.
Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação. Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.
Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica. Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.
Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro. As atividades são gratuitas.
Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita. Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.
+ Mais notícias
|
|