Tenda do Trabalhador fica no Vale do Anhangabaú até 22 de junho Maio 26, 2011
Instalada na região central da cidade, no Vale do Anhangabaú, o CAT Itinerante: Tenda do Trabalhador, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), terá seu período de atendimento estendido até o dia 22 de junho em decorrência da grande procura.
Entre os dias 24 de abril e 23 de maio mais de 7,2 mil pessoas procuraram os serviços da Tenda do Trabalhador como emissão de Carteira de Trabalho, habilitação do Seguro- Desemprego, orientação para o trabalho, cadastro para novas oportunidades de emprego, entre outros recursos como a solicitação de crédito pelo banco de microcrédito São Paulo Confia.
De acordo com o coordenador do Trabalho, Fernando Cerqueira, o CAT Itinerante é mais um facilitador para quem busca oportunidades de emprego e também para resolver outros assuntos desta área. “Muitas vezes o cidadão vai à unidade para habilitar o Seguro-Desemprego e nossos profissionais aproveitam a oportunidade para incentivá-la a participar de palestras de orientação para o trabalho ou até mesmo reformular o currículo e, consequentemente, se cadastrar para novas vagas. É uma maneira de não deixar o profissional perder chances de se recolocar”, reforça o coordenador.
A próxima região a contar com a Tenda do Trabalhador será São Miguel Paulista, na Zona Leste. Os trabalhadores poderão dispor do suporte do CAT entre os dias 4 e 29 de julho das 8 às 17h, na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, Centro.
Serviço
CAT Itinerante: Tenda do Trabalhador Data: até 22 de junho Horário: das 8h às 17h Local: Vale do Anhangabaú (em frente ao prédio dos Correios, próximo ao Metrô São Bento)
CAT Itinerante: Tenda do Trabalhador em São Miguel Local: Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, Centro, São Miguel Paulista
Data: 4 a 29 de julho
Horário: 8 às 17h
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|