Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Telecentros disponibilizam acesso gratuito para fazer declaração do Imposto de Renda
Abril 06, 2011


A partir deste ano, com o fim do formulário em papel, o contribuinte tem que preencher a declaração do Imposto de Renda (IR) eletronicamente. Por conta disso os telecentros da cidade de São Paulo disponibilizam os programas IRPF 2011 e o Receitanet nos computadores das unidades para os munícipes formularem ou enviarem sua declaração do IR.

Para maior comodidade dos usuários é recomendável agendar um horário em uma das unidades. A capital paulista conta hoje com 363 unidades inauguradas e para saber o Telecentro mais próximo pode entrar em contato pelo Telefone da Prefeitura, o 156, ou acessar o site prefeitura.sp.gov.br/telecentro.

O Programa Telecentro da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) é gerido pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID) e disponibiliza computadores conectados à internet, com software livre, para fazer pesquisas, jogos on-line, porém o foco principal são cursos de informática e oficinas na área de tecnologia da informação.

O prazo de entrega da declaração termina no dia 29 de abril e, uma das novidades deste ano é que o contribuinte não precisa mais concluir a declaração para verificar qual o melhor modelo de tributação (completa ou simplificada), já que essa informação está disponível durante as etapas de preenchimento.

Serviço

Declaração do IR nos Telecentros

Prazo para a entrega da declaração do IR: 29/4

Documentos necessários para realizar a declaração:

- Cópia da declaração do IR de 2010;

- Informe de rendimento da fonte pagadora (empresa onde trabalha ou INSS); comprovante de rendimentos do banco e de outras fontes de renda;

- Informes de contribuições ao INSS e a entidades de previdência privada;

- Se houver comprovantes de pagamentos efetuados em 2010 (recibos de médicos, dentistas, escola, entre outros);

- Documentos que comprovem o valor e a data de aquisição ou venda de bens;

- CPF do dependente com mais de 18 anos;

- No caso de autônomos, livro-caixa devidamente escriturado, bem como cópias de recibos dados aos clientes e comprovantes do imposto recolhido.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>