Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Telecentros disponibilizam acesso gratuito para fazer declaração do Imposto de Renda
Abril 06, 2011


A partir deste ano, com o fim do formulário em papel, o contribuinte tem que preencher a declaração do Imposto de Renda (IR) eletronicamente. Por conta disso os telecentros da cidade de São Paulo disponibilizam os programas IRPF 2011 e o Receitanet nos computadores das unidades para os munícipes formularem ou enviarem sua declaração do IR.

Para maior comodidade dos usuários é recomendável agendar um horário em uma das unidades. A capital paulista conta hoje com 363 unidades inauguradas e para saber o Telecentro mais próximo pode entrar em contato pelo Telefone da Prefeitura, o 156, ou acessar o site prefeitura.sp.gov.br/telecentro.

O Programa Telecentro da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) é gerido pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID) e disponibiliza computadores conectados à internet, com software livre, para fazer pesquisas, jogos on-line, porém o foco principal são cursos de informática e oficinas na área de tecnologia da informação.

O prazo de entrega da declaração termina no dia 29 de abril e, uma das novidades deste ano é que o contribuinte não precisa mais concluir a declaração para verificar qual o melhor modelo de tributação (completa ou simplificada), já que essa informação está disponível durante as etapas de preenchimento.

Serviço

Declaração do IR nos Telecentros

Prazo para a entrega da declaração do IR: 29/4

Documentos necessários para realizar a declaração:

- Cópia da declaração do IR de 2010;

- Informe de rendimento da fonte pagadora (empresa onde trabalha ou INSS); comprovante de rendimentos do banco e de outras fontes de renda;

- Informes de contribuições ao INSS e a entidades de previdência privada;

- Se houver comprovantes de pagamentos efetuados em 2010 (recibos de médicos, dentistas, escola, entre outros);

- Documentos que comprovem o valor e a data de aquisição ou venda de bens;

- CPF do dependente com mais de 18 anos;

- No caso de autônomos, livro-caixa devidamente escriturado, bem como cópias de recibos dados aos clientes e comprovantes do imposto recolhido.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>