|
Telecentros disponibilizam acesso gratuito para fazer declaração do Imposto de Renda Abril 06, 2011
A partir deste ano, com o fim do formulário em papel, o contribuinte
tem que preencher a declaração do Imposto de Renda (IR) eletronicamente.
Por conta disso os telecentros da cidade de São Paulo disponibilizam os
programas IRPF 2011 e o Receitanet nos computadores das unidades para
os munícipes formularem ou enviarem sua declaração do IR.
Para
maior comodidade dos usuários é recomendável agendar um horário em uma
das unidades. A capital paulista conta hoje com 363 unidades inauguradas
e para saber o Telecentro mais próximo pode entrar em contato pelo
Telefone da Prefeitura, o 156, ou acessar o site prefeitura.sp.gov.br/telecentro.
O
Programa Telecentro da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) é
gerido pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID) e disponibiliza
computadores conectados à internet, com software livre, para fazer
pesquisas, jogos on-line, porém o foco principal são cursos de
informática e oficinas na área de tecnologia da informação.
O
prazo de entrega da declaração termina no dia 29 de abril e, uma das
novidades deste ano é que o contribuinte não precisa mais concluir a
declaração para verificar qual o melhor modelo de tributação (completa
ou simplificada), já que essa informação está disponível durante as
etapas de preenchimento.
Serviço
Declaração do IR nos Telecentros
Prazo para a entrega da declaração do IR: 29/4
Documentos necessários para realizar a declaração:
- Cópia da declaração do IR de 2010;
-
Informe de rendimento da fonte pagadora (empresa onde trabalha ou
INSS); comprovante de rendimentos do banco e de outras fontes de renda;
- Informes de contribuições ao INSS e a entidades de previdência privada;
- Se houver comprovantes de pagamentos efetuados em 2010 (recibos de médicos, dentistas, escola, entre outros);
- Documentos que comprovem o valor e a data de aquisição ou venda de bens;
- CPF do dependente com mais de 18 anos;
-
No caso de autônomos, livro-caixa devidamente escriturado, bem como
cópias de recibos dados aos clientes e comprovantes do imposto
recolhido.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita. O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.
Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita. Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.
Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids. Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.
O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões. A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño. Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vÃdeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.
+ Mais notícias
|
|