Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Telecentros disponibilizam acesso gratuito para fazer declaração do Imposto de Renda
Abril 06, 2011


A partir deste ano, com o fim do formulário em papel, o contribuinte tem que preencher a declaração do Imposto de Renda (IR) eletronicamente. Por conta disso os telecentros da cidade de São Paulo disponibilizam os programas IRPF 2011 e o Receitanet nos computadores das unidades para os munícipes formularem ou enviarem sua declaração do IR.

Para maior comodidade dos usuários é recomendável agendar um horário em uma das unidades. A capital paulista conta hoje com 363 unidades inauguradas e para saber o Telecentro mais próximo pode entrar em contato pelo Telefone da Prefeitura, o 156, ou acessar o site prefeitura.sp.gov.br/telecentro.

O Programa Telecentro da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) é gerido pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID) e disponibiliza computadores conectados à internet, com software livre, para fazer pesquisas, jogos on-line, porém o foco principal são cursos de informática e oficinas na área de tecnologia da informação.

O prazo de entrega da declaração termina no dia 29 de abril e, uma das novidades deste ano é que o contribuinte não precisa mais concluir a declaração para verificar qual o melhor modelo de tributação (completa ou simplificada), já que essa informação está disponível durante as etapas de preenchimento.

Serviço

Declaração do IR nos Telecentros

Prazo para a entrega da declaração do IR: 29/4

Documentos necessários para realizar a declaração:

- Cópia da declaração do IR de 2010;

- Informe de rendimento da fonte pagadora (empresa onde trabalha ou INSS); comprovante de rendimentos do banco e de outras fontes de renda;

- Informes de contribuições ao INSS e a entidades de previdência privada;

- Se houver comprovantes de pagamentos efetuados em 2010 (recibos de médicos, dentistas, escola, entre outros);

- Documentos que comprovem o valor e a data de aquisição ou venda de bens;

- CPF do dependente com mais de 18 anos;

- No caso de autônomos, livro-caixa devidamente escriturado, bem como cópias de recibos dados aos clientes e comprovantes do imposto recolhido.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>