Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Teatro Alfredo Mesquita é reaberto
Julho 06, 2012

A exemplo do que foi feito em 2009 com o Teatro Cacilda Becker, o Teatro Alfredo Mesquita abre suas portas após reforma e ampliação. Até agosto, o espaço recebe a Mostra Daniel MacIvor, com encenações, em fins de semana distintos, de três textos do autor canadense, dirigidas por Enrique Diaz.

 

Na reabertura do Teatro ao público, nos dias 14 e 15 de julho, é apresentada a montagem inédita em São Paulo do espetáculo A Primeira Vista, com as atrizes Mariana Lima e Drica Moraes no elenco, esta última afastada dos palcos há quatro anos por problemas de saúde. A peça estreou no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro, e seguiu para uma breve temporada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Na história, duas amigas, amantes de rock’n’roll, discutem suas vidas por meio de acontecimentos marcantes, diálogos ágeis e uma trilha sonora intensa. A dupla chega a montar uma banda, batizada de Ukeleladies, um trocadilho com o instrumento que elas tocam e a palavra ladies, que pode ser traduzida, nesse caso, como “moças”.

 

Por meio do diálogo entre as duas personagens, o texto trata da instabilidade e imprevisibilidade dos relacionamentos, das perdas pessoais e afetivas e das formas de lidar com esses sentimentos.

 

Mais dois textos de MacIvor

 

A partir do dia 20, tem início a temporada do premiado espetáculo In on It, dirigido e interpretado por Enrique Diaz, que divide o palco com Emílio de Mello. A montagem retorna a São Paulo após temporadas de plateias lotadas em diversos teatros pelo Brasil e a consagração na 22ª edição do Prêmio Shell de Teatro, em 2010, no Rio de Janeiro, quando ganhou nas categorias melhor ator, para Fernando Eiras, que interpretava o papel agora vivido por Mello, e melhor direção.

 

A encenação é estruturada em três níveis diferentes de realidades cênicas: a atual, a ficção e a passada. Diaz assistiu ao espetáculo dirigido pelo próprio autor em Nova Iorque, Estados Unidos, em 2001. Desde então, procurou manter contato com MacIvor para montar a peça no Brasil.

 

Para encerrar a mostra, entre os dias 3 e 5 de agosto, o diretor e ator interpreta o monólogo “Monster”. Ambientada em uma sala de cinema, a encenação explora a versatilidade de Diaz, que se transforma em diversos personagens, como o ex-drogado que teve um sonho com um roteiro cinematográfico, mas foi desprezado porque, supostamente, sua ideia fora copiada de um famoso filme inacabado.

 

Programação

 

A Primeira Vista
Texto: Daniel MacIvor. Dir.: Enrique Diaz. Com Drica Moraes e Mariana Lima. 75 min. 12 anos.
| Dias 14 e 15/7. Sáb., 21h. Dom., 18h. Grátis (ingressos distribuídos 1 hora antes)

 

In on It
Texto: Daniel MacIvor. Dir.: Enrique Diaz. Com Enrique Diaz e Emílio de Mello. 75 min. 12 anos.
| De 20 a 29/7. 6ª e sáb., 21h. Dom., 18h. Grátis (ingressos distribuídos 1 hora antes)

 

Monster
Texto: Daniel MacIvor. Tradução: Bárbara Duvivier e Enrique Diaz. Dir. e interpretação: Enrique Diaz. 75 min. 12 anos.
| De 3 a 5/8. 6ª e sáb., 21h. Dom., 18h. Grátis (ingressos distribuídos 1 hora antes)


Serviço

 

Teatro Alfredo Mesquita
Avenida Santos Dumont, 1.770, Santana
Telefone: 2221-3657
Estacionamento próprio grátis
Ingressos: www.ingressorapido.com.br/prefeitura, pelo telefone: 4003-2050 ou, ainda, na bilheteria do próprio local e credenciadas pela empresa Ingresso Rápido.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>