Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Tantas Artes organiza Atividades Gratuitas no Sesc Consolação
Dezembro 08, 2015

Durante o mês de dezembro, o evento promoverá uma vivência que trará jogos e brincadeiras que valorizam diferentes culturas, entre elas, a nacional. Além disso, haverá também oficinas e interações para cantar e dançar ao som dos ritmos brasileiros.

No dia 12 de dezembro, o Instituto Brincante organizará um sábado com atividades para pais e filhos cantarem e dançarem embalados por ritmos tipicamente brasileiros que lembram personagens da cultura popular. Depois, eles também realizarão uma oficina de Construção de Brinquedos e prática de brincadeiras com elementos também ligados à cultura popular. Criado e dirigido pelo multiartista pernambucano Antônio Nóbrega, o Instituto Brincante tem como objetivo a pesquisa e reelaboração da cultura brasileira, procurando compartilhar novos valores e novas maneiras de construir saberes para proporcionar a cada pessoa outro modo de pensar as relações na sociedade contemporânea.

Durante as atividades, não irá faltar voz, instrumento de melodia e percussão. E tudo isso gratuitamente, livre para todas as idades. Basta chegar e participar, não é necessário adquirir ingressos.

Cantando e dançando ao som dos ritmos brasileiros:
Organizada pelo Instituto Brincante, essa atividade oferecerá a oportunidade da brincadeira em família. Todos podem cantar e dançar juntos, ao som de ritmos bem brasileiros e de personagens tradicionais da cultura popular. A intervenção reúne música ao vivo, canto e dança, com os ritmos brasileiros, utilizando voz, instrumento de melodia e percussão. Propõe aos participantes brincadeiras tradicionais da cultura brasileira.

Quando: 12/12 (Sábado)
Horário: às 13h.
Duração: 50 min.
Onde: Ginásio Azul – 5º andar
Lotação: 200 pessoas
Faixa Etária: Livre
Valor: Grátis.
Mais informações sobre o Instituto Brincante acesse o site: www.institutobrincante.org.br

Oficina de Construção de Brinquedos e Brincadeiras:
A atividade, organizada pelo Instituto Brincante, fará uso dos elementos da cultura popular como base para a reinvenção de jogos, brinquedos e brincadeiras populares. Durante a oficina, são trabalhados desde a construção dos brinquedos até as várias possibilidades do brincar.

Quando: 12/12 (Sábado)
Horário: às 14h.
Duração: 60 min.
Onde: Ginásio Azul – 5º andar
Lotação: 40 pessoas
Faixa Etária: Livre
Valor: Grátis.
Mais informações sobre o Instituto Brincante acesse o site: www.institutobrincante.org.br

Serviço

Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245
Tel: (11) 3234-3000