|
Super Férias de Inverno proporciona diversão para as crianças em São Paulo Junho 21, 2011
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme) realiza de 12 a 24 de julho a temporada de Inverno do Super Férias no Clube Escola 2011. Este ano o programa de férias estará presente em 38 equipamentos esportivos e recreativos da Prefeitura.
O Super Férias de Inverno no Clube Escola 2011 oferece a população opções de atividades de lazer e recreação. Realizado em 36 unidades do Clube Escola e 2 Clubes da Comunidade (CDC), o programa busca a integração de todas as comunidades e leva entretenimento a todas as regiões de São Paulo. Para auxiliar na preparação e desenvolvimento das atividades, otimizando o uso de toda unidade esportiva, o programa contará com recreadores especializados e vai oferecer uma variada programação com atividades integrando as diversas formas de expressão do lazer, seja ela esportiva, recreativa, cultural ou virtual, desempenhando o papel de ação educativa não formal.
Com objetivo de proporcionar a população diferentes opções de atividades de lazer e recreação nos equipamentos de esporte e lazer da cidade durante o mês das férias de inverno, a Seme espera a apropriação dos espaços públicos pela população, transformando-os em ambientes de convivência e entretenimento de integração para a população, principalmente as crianças com idade escolar (entre 05 e 16 anos).
As atividades serão realizadas de terça-feira a domingo em dois períodos: das 9h às 12h e das 13h às 16h. Nas segundas-feiras os clubes ficam fechados para limpeza e manutenção.
A variada grade de programação destas férias terá:
- Atividades lúdico-recreativas (Rodas cantadas e jogos adaptados);
- Esportivas (Com base em modalidades esportivas);
- Culturais e sociais (Gincanas, jogos de salão e brincadeiras);
- Clínica de GameCultura (Oficinas tecnoculturais com palestras, dinâmicas e vivências práticas com videogame);
- Clínica Tchoukball (Mistura de vôlei com a pelota basca, esse Esporte tem por objetivo do jogo atirar a bola contra uma tela e o adversário não pode deixar a bola tocar o solo. Reconhecido pela ONU como o "Esporte da Paz" e pela UNESCO como um esporte pedagógico, o tchoukball atende a todos os públicos, não requer conhecimento prévio ou ter habilidade, sua prática é fácil e suas regras simples);
- Passeios (Para o Clube Escola de Modelismo e Museu do Futebol).
Para participar do Super Férias de Inverno 2011 os interessados devem preencher uma ficha de inscrição numa das unidades de sua escolha que receberá a programação das atividades. Aos menores de 18 anos, é preciso a autorização dos responsáveis para participar da programação. Até mesmo os alunos regulares dos Clubes Escolas precisam preencher a ficha de inscrição para participar do Super Férias.
A carteirinha de sócio dos Clubes Escolas e da Comunidade pode ser feita na própria secretaria do clube, gratuitamente, com a documentação necessária:
- 2 fotos 3x4.
- Documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento).
- Comprovante de endereço (somente apresentação, não precisa de cópia).
Confira os endereços dos 36 Clubes Escolas e dos 2 Clubes da Comunidade participantes
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|