Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Sucos Funcionais é Tema de Oficina no Sesc Vila Mariana
Janeiro 18, 2016

Como a atual estação é o verão, nada melhor do que beber sucos leves e que façam bem à saúde. Assim, a Oficina de Sucos Funcionais tem como objetivo ressaltar a importância desses alimentos e incentivar o consumo no dia a dia.

Pesquisas em revistas especializadas mostram que existe uma associação entre beber sucos de frutas e verduras, quando consumidos três vezes por dia, com a redução de até 76% do risco de se desenvolver o Mal de Alzheimer.

A nutricionista Elaine Guaraldo, exerce a profissão há 29 anos, atua em consultoria a empresas e também como docente de Universidades, irá ministrar a Oficina de Sucos Funcionais, abordando como alguns alimentos podem ajudar na prevenção de doenças, na manutenção da saúde, e indicará a quantidade ideal a ser ingerida. Dará exemplos de sucos com substâncias que normalmente já são produzidas dentro do nosso organismo e que, consumidos em excesso podem ser prejudiciais à saúde.

Após a conversa, os participantes irão preparar três receitas de sucos funcionais, que poderão degustar, destacando o quanto esses alimentos podem ser prazerosos. Com dicas e receitas, a oficina será uma oportunidade de aprender e desfrutar de uma vida mais saudável!

Serviço

"Oficina de Sucos Funcionais"
Com a nutricionista Elaine Guaraldo
Dias 23 e 30 de janeiro, sábados, às 11h
Local: Foyer
Duração: 120 minutos
Livre
Vagas disponíveis: 30
Ingresso limitado a um por pessoa.

Dia 29 de janeiro, sexta-feira, às 15h
Local: Foyer
Duração: 120 minutos
Poderão participar pessoas acima de 60 anos
Vagas disponíveis: 30
Ingresso limitado a um por pessoa.
Grátis | Retirada de ingressos na Central de Atendimento, com 1 hora de antecedência.