|
Sábados de setembro terão Mutirão de Coleta de
Papanicolaou na Região Norte
Setembro 09, 2010
Nos dias 11, 18 e 25 de setembro (sábados), das 8 às 17 horas, algumas Unidades
Básicas da Região Norte estarão abertas à população para realização do
Papanicolaou. O exame é gratuito e deve ser realizado por todas as mulheres que
tem ou já tiveram relação sexual.
O Câncer de colo uterino está entre as 10 principais causas de morte por Câncer
na mulher no município de São Paulo, ocupando o 7º lugar no ano de 2008. Estas
mortes poderiam ser evitadas através do diagnóstico precoce que se inicia com o
rastreamento, através da coleta do exame de Papanicolaou, capaz de detectar
lesões que antecedem o câncer, que podem ser facilmente tratadas e com grandes
chances de cura.
Devem realizar o exame todas as mulheres com vida sexual ativa. Terão prioridade
no mutirão as mulheres na faixa de idade entre 25 e 59 anos, as que nunca
fizeram o exame ou que o fizeram há mais de 3 (três) anos.
Para fazer o exame a mulher não pode ter utilizado creme vaginal, ter tido
relações sexuais ou ter feito duchas vaginais nos últimos três dias. Além disso,
não pode estar menstruada.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Subprefeitura Santana/Tucuruvi
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|