Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura de Itaquera oferece prática corporal da técnica terapêutica Lian Gong
Fevereiro 10, 2012

A Subprefeitura de Itaquera preocupada com o bem estar das pessoas, disponibiliza a prática chinesa do Lian Gong em sua sede, localizada à Rua Augusto Carlos Bauman, 851, toda terça-feira, às 10 horas.

A técnica terapêutica realizada na Subprefeitura é composta por 18 exercícios que previnem e tratam os problemas respiratórios, tendinite, disfunções orgânicas e o estresse. "Essa prática corporal tem o objetivo de tratar e prevenir síndromes dolorosas e disfunções dos órgãos internos, pois associa conhecimentos científicos à indução da circulação do Chi (energia vital)", explica a monitora, Ivanete Garcia Miranda.

A sessão dura em média 30 minutos, e já conta com mais de 18 pessoas inscritas. A inscrição é gratuita e qualquer um pode participar. Os exercícios são orientados desde novembro do ano passado pela servidora aposentada, Ivanete Garcia Miranda e pela servidora e fisioterapeuta Camila Bispo Biasi.

O Subprefeito de Itaquera, Paulo Cesar Máximo, professor formado em educação física, apoia a iniciativa, segundo ele "é fundamental para a vida das pessoas o exercício contínuo de atividades físicas que além de contribuir com o bem estar também proporciona uma melhor qualidade de vida".

O Lian Gong foi criado nos anos 70, pelo médico ortopedista chinês Zhuang Yuan Ming e tem como objetivo prevenir e tratar doenças dos ossos e das articulações. Esses males são frequentes na vida moderna, e através da técnica de alongamento e ginástica é possível trabalhar a coluna e fortalecer os músculos e tendões. "Por apresentar excelentes resultados para a saúde, tem sido recebido muito bem pelas pessoas", afirma a fisioterapeuta, Camila Biasi.

Temos como exemplo a moradora Maria da Silva, 64 anos, que ao chegar na Subprefeitura encontrou um grupo de pessoas realizando a técnica terapêutica, ficou curiosa e começou a participar. Logo na primeira sessão a Dona Maria sentiu os resultados "achei maravilhoso os exercícios, como tenho artrite, o médico recomendou a prática de mais exercícios. Agora que fiquei sabendo dessas sessões de terapia vou procurar participar sempre. Eu cheguei com uma dor na coluna e já me sinto melhor", ressaltou a moradora.

Fonte: Fevereiro 10, 2012:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas