Subprefeitura do Butantã cria Miniecopontos Julho 15, 2010
O primeiro Miniecoponto fica na Praça Moisés Fucks
Para facilitar ainda mais o descarte de restos de materiais de construção – cimento, pedaços de madeira e cacos de tijolos e azulejo – a Subprefeitura do Butantã criou o Miniecoponto. Funciona do mesmo jeito que os outros 32 Ecopontos que existem na cidade: as pessoas levam o material a ser descartado e a Subprefeitura dá o destino correto para ele, sem agredir o meio ambiente e ajudando no combate às enchentes.
Móveis velhos, sobras de poda de árvores e lixo reciclável também podem ser deixados lá. Os Miniecopontos estão sendo instalados, estrategicamente, em locais próximos aos pontos viciados de descarte de entulho. O primeiro Miniecoponto em funcionamento no Butantã fica na Praça Moisés Fucks. Mais dois outros estão em construção. Um deles fica na Cohab Raposo Tavares e o outro na rua Maria Rita.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|