Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Escola de Teatro abre inscrições para novos cursos de extensão
Abril 09, 2015

O departamento de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, faz o anúncio: tem curso de extensão novo vindo aí e as inscrições já estão abertas. “Introdução ao Teatro e Comunidade”, orientado pelo professor, encenador e programador cultural Hugo Cruz, de Portugal, terá início no dia 27 de abril e vai até 21 de maio, de segunda a sexta, das 19h às 22h, na Sede Roosevelt.

Abertas na última sexta-feira (20), as inscrições vão até dia 16 de abril e, para seleção, será necessário um breve currículo e carta de interesse. Com foco em profissionais da área do teatro, ciências sociais e humanas, pedagogia, psicologia e comunicação, além de interessados em geral, o curso propõe a experimentação de linguagens teatrais direcionadas a contextos comunitários.

Outra oportunidade que está no ar – em caráter mais urgente – é o curso de extensão cultural “Tudo Se Move”, que tem como orientadores Andreas Simma e Adriana Salles. Com inscrições abertas desde o início do mês, o prazo para tentar participar das aulas acaba do dia 1º de abril. As aulas serão ministradas de 13 de abril a 11 de maio, de segunda a sexta, das 19h às 22h, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Solicitando também um breve currículo e carta de interesse para participação, o curso busca promover o estudo da metodologia "Lecoq", que permita aos atores um acesso ao corpo como instrumento de interpretação e expressão, sendo a investigação feita de maneira a predispor este corpo a tornar-se efetivamente material e ferramenta de trabalho, confrontando-o a diferentes atitudes e exigências de personagens e de proposta cênica.

“Introdução ao Teatro e Comunidade”
Orientador: Hugo Cruz (Portugal)
Quando: de 27 de abril a 21 de maio de 2015, segunda a sexta – das 19 às 22h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação

“Tudo Se Move”
Orientadores: Andreas Simma e Adriana Salles
Quando: de 13 de abril a 11 de maio de 2015, segunda a sexta – das 19 às 22h
Onde: Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Fonte: Assessoria de imprensa da Sp Escola de Teatro