Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Curso gratuito ensina como cultivar em casa hortaliças livres de agrotóxicos
Maio 31, 2012

Estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em participar do curso "Frutos da Terra: Por uma Cidade Sustentável", do Projeto Escola Estufa Lucy Montoro, que acontecerá até o dia 18 de junho, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h.

Com duração de dois meses, o curso proporcionará aos alunos aulas práticas e teóricas sobre técnicas de cultivo de hortaliças e horta, cuidados do solo, agricultura alternativa, jardinagem, fruticultura e floricultura.

A iniciativa é da Secretaria de Participação e Parceria e o curso será realizado nas unidades das subprefeituras Sé/Cambuci, Capela do Socorro, Vila Prudente, São Miguel, Jaraguá/Taipas, Mooca, Casa Verde e Parelheiros.

O curso busca formar agentes multiplicadores para desenvolverem o cultivo de hortaliças em suas próprias casas, comunidades e lugares favoráveis para o plantio.

Os orientadores darão dicas de como comercializar os produtos colhidos nas hortas comunitárias, podendo, assim, administrar a sua própria renda além de garantir uma alimentação livre de agrotóxicos.

Os interessados em participar das aulas devem se inscrever pelo telefone 3106-0507. As vagas são limitadas e serão preenchidas conforme as turmas forem se formando.

Fonte: Secretaria de Participação e Parceria: 3113-9770


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas