Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cidade ganha quatro Casas de Mediação de Conflito
Dezembro 27, 2011

A Cidade de São Paulo ganhou no dia 21 de dezembro quatro Casas de Mediação de Conflito, localizadas na Praça da Sé, Parque do Ibirapuera, Vila Mariana e no Campo Limpo.

 

O objetivo das Casas de Mediação é ajudar a instituir uma cultura de paz, transformando a comunidade e possibilitando que as pessoas possam expor a situação aos mediadores com o propósito de propor solução para as partes envolvidas e que os solicitantes cheguem a um consenso pelo diálogo, além de reduzir os indicadores de violência. “Serão locais onde o cidadão possa tratar os pequenos conflitos, ocorrências de perturbação de sossego, brigas de vizinhos e queixas de barulho, entre outros, na região onde vivem de maneira rápida e acessível”, disse o Secretario Municipal de Segurança Urbana.

 

Segundo o secretário de Segurança Urbana, as demais Casas de Mediação de Conflitos serão instaladas progressivamente, priorizando regiões em função dos indicadores e utilizando, preferencialmente, espaços em equipamentos existentes dos organismos municipais e de outros parceiros. O objetivo é que tenha uma pelo menos uma Casa de Mediação no território de cada Subprefeitura. O atendimento e os horários serão de acordo com as peculiaridades de cada região e organismos participantes, também serão disponibilizados na internet assim como por meio de telefones de atendimentos da população (153).

 

A rede de Mediação de Conflito funcionará de maneira articulada com outros organismos do Estado, Município, Centro de Integração de Cidadania, da Secretaria de Justiça e sociedade civil e como juizados de conciliação, de arbitragem e de pequenas causas.
Até 2012, serão instaladas 31 Casas de Mediação na capital, usando a estrutura das Inspetorias da GCM e bases comunitárias móveis na cidade.

 

Serviço

 

Casas de Mediação de Conflito
 

Praça da Sé
Próximo ao Metrô da Sé

 

Parque do Ibirapuera – Uma Paz
Avenida República do Líbano entrada portão 7ª

 

Inspetoria Vila Mariana da Guarda Civil Metropolitana
Rua Capitão Macedo, 553

 

Inspetoria Campo Limpo da Guarda Civil Metropolitana
Rua Manoel José Pereira, 300 - Jardim Gismar

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>