Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cidade ganha quatro Casas de Mediação de Conflito
Dezembro 27, 2011

A Cidade de São Paulo ganhou no dia 21 de dezembro quatro Casas de Mediação de Conflito, localizadas na Praça da Sé, Parque do Ibirapuera, Vila Mariana e no Campo Limpo.

 

O objetivo das Casas de Mediação é ajudar a instituir uma cultura de paz, transformando a comunidade e possibilitando que as pessoas possam expor a situação aos mediadores com o propósito de propor solução para as partes envolvidas e que os solicitantes cheguem a um consenso pelo diálogo, além de reduzir os indicadores de violência. “Serão locais onde o cidadão possa tratar os pequenos conflitos, ocorrências de perturbação de sossego, brigas de vizinhos e queixas de barulho, entre outros, na região onde vivem de maneira rápida e acessível”, disse o Secretario Municipal de Segurança Urbana.

 

Segundo o secretário de Segurança Urbana, as demais Casas de Mediação de Conflitos serão instaladas progressivamente, priorizando regiões em função dos indicadores e utilizando, preferencialmente, espaços em equipamentos existentes dos organismos municipais e de outros parceiros. O objetivo é que tenha uma pelo menos uma Casa de Mediação no território de cada Subprefeitura. O atendimento e os horários serão de acordo com as peculiaridades de cada região e organismos participantes, também serão disponibilizados na internet assim como por meio de telefones de atendimentos da população (153).

 

A rede de Mediação de Conflito funcionará de maneira articulada com outros organismos do Estado, Município, Centro de Integração de Cidadania, da Secretaria de Justiça e sociedade civil e como juizados de conciliação, de arbitragem e de pequenas causas.
Até 2012, serão instaladas 31 Casas de Mediação na capital, usando a estrutura das Inspetorias da GCM e bases comunitárias móveis na cidade.

 

Serviço

 

Casas de Mediação de Conflito
 

Praça da Sé
Próximo ao Metrô da Sé

 

Parque do Ibirapuera – Uma Paz
Avenida República do Líbano entrada portão 7ª

 

Inspetoria Vila Mariana da Guarda Civil Metropolitana
Rua Capitão Macedo, 553

 

Inspetoria Campo Limpo da Guarda Civil Metropolitana
Rua Manoel José Pereira, 300 - Jardim Gismar

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>