Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cidade ganha quatro Casas de Mediação de Conflito
Dezembro 27, 2011

A Cidade de São Paulo ganhou no dia 21 de dezembro quatro Casas de Mediação de Conflito, localizadas na Praça da Sé, Parque do Ibirapuera, Vila Mariana e no Campo Limpo.

 

O objetivo das Casas de Mediação é ajudar a instituir uma cultura de paz, transformando a comunidade e possibilitando que as pessoas possam expor a situação aos mediadores com o propósito de propor solução para as partes envolvidas e que os solicitantes cheguem a um consenso pelo diálogo, além de reduzir os indicadores de violência. “Serão locais onde o cidadão possa tratar os pequenos conflitos, ocorrências de perturbação de sossego, brigas de vizinhos e queixas de barulho, entre outros, na região onde vivem de maneira rápida e acessível”, disse o Secretario Municipal de Segurança Urbana.

 

Segundo o secretário de Segurança Urbana, as demais Casas de Mediação de Conflitos serão instaladas progressivamente, priorizando regiões em função dos indicadores e utilizando, preferencialmente, espaços em equipamentos existentes dos organismos municipais e de outros parceiros. O objetivo é que tenha uma pelo menos uma Casa de Mediação no território de cada Subprefeitura. O atendimento e os horários serão de acordo com as peculiaridades de cada região e organismos participantes, também serão disponibilizados na internet assim como por meio de telefones de atendimentos da população (153).

 

A rede de Mediação de Conflito funcionará de maneira articulada com outros organismos do Estado, Município, Centro de Integração de Cidadania, da Secretaria de Justiça e sociedade civil e como juizados de conciliação, de arbitragem e de pequenas causas.
Até 2012, serão instaladas 31 Casas de Mediação na capital, usando a estrutura das Inspetorias da GCM e bases comunitárias móveis na cidade.

 

Serviço

 

Casas de Mediação de Conflito
 

Praça da Sé
Próximo ao Metrô da Sé

 

Parque do Ibirapuera – Uma Paz
Avenida República do Líbano entrada portão 7ª

 

Inspetoria Vila Mariana da Guarda Civil Metropolitana
Rua Capitão Macedo, 553

 

Inspetoria Campo Limpo da Guarda Civil Metropolitana
Rua Manoel José Pereira, 300 - Jardim Gismar

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>