Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Funcionários de açougue em Sorocaba fazem “vaquinha” para comprar droga
Outubro 25, 2012

Os funcionários de uma rede de açougues de Sorocaba, a 100 quilômetros da Capital, fizeram nesta terça (23) uma “vaquinha” para comprar cocaína, mas o açougueiro e o balconista que saíram numa motocicleta para buscar a droga acabaram detidos pela Polícia Militar, às 15h35. Com a dupla foram apreendidos 15 papelotes de cocaína e dinheiro.

O condutor e o garupa de uma motocicleta Honda CG 150 Fan vermelha demonstraram nervosismo quando passaram, em sentido contrário, por policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), na Rua Maria Germani, bairro Júlio de Mesquita Filho.

Os policiais deram meia-volta e abordaram o açougueiro M.C.N., 19, que estava na garupa, e o balconista de açougue F.A.D., 19, que conduzia a moto. O açougueiro tinha nos bolsos quinze papelotes de cocaína e a quantia de R$ 630. Já o “piloto” da Honda estava com R$ 57.

A dupla explicou que trabalha para dois açougues, de um mesmo proprietário, um deles localizado na Praça Nicolau Scarpa e outro na Praça Álvaro Soares. Segundo afirmaram, funcionários dos dois estabelecimentos tinham feito uma “vaquinha” para comprar cocaína.

O açougueiro e o balconista foram incumbidos pelos outros funcionários para comprarem a droga no conjunto habitacional Júlio de Mesquita e saíram na Honda emprestada por um colega, mas acabaram abordados pela Rocam. Os oito papelotes de cocaína pesaram 8,83 gramas. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Gabriel Rosado - Secretaria de Segurança Pública


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas