Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria Municipal da Saúde convida população a doar sangue
Novembro 21, 2011

Doar sangue é dar um pouco de si para ajudar o próximo. Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) convida os paulistanos a comparecerem a um dos cinco hospitais municipais que são postos de doação, de 21 a 26 de novembro, para prestar um gesto de solidariedade.

A semana foi escolhida porque, na próxima sexta-feira (25), comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. No último mês, houve registro de queda de doações, o que só é comum durante as férias escolares e o inverno. Os bancos precisam, principalmente, dos sangues O positivo e O negativo.

"É importante reforçar que os postos de coleta de sangue funcionam durante o ano todo. Vale a pena convocar todos os cidadãos que se encaixam no perfil de doação para ajudar", comenta Domingos Costa Hernandez Júnior, coordenador do Sistema de Atenção às Urgências e Emergências (COMURGE) da SMS.

A ação é uma parceira entre a COMURGE e a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o número de doadores de sangue seja de 3% a 5% do total da população. No Brasil, cerca de 2% são doadores de sangue. Homens podem doar sangue a cada dois meses, até no máximo quatro vezes no período de 12 meses. Mulheres podem doar a cada três meses, até três vezes no período de 12 meses.

Postos de doação

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8 às 13 horas

Informações: (11) 5055-1250

Hospital Municipal do Campo Limpo

Estrada de Itapecerica, 1.661, Campo Limpo

Hospital do Servidor Público Municipal

Rua Castro Alves, 60, 4º andar, Aclimação

Hospital Municipal Carmino Caricchio (Hospital Tatuapé)

Avenida Celso Garcia, 4.815, Tatuapé

Hospital Municipal Tide Setúbal

Rua Doutor José Guilherme Eiras, 123, São Miguel Paulista

Hospital Municipal Dr. Alípio Correa Neto (Ermelino Matarazzo)

Alameda Rodrigo de Brum, 1.989, Ermelino Matarazzo

Para doar sangue, o cidadão precisa:

- Apresentar documento oficial de identidade com foto

- Ter entre 16 e 67 anos

- Pesar acima de 50 quilos

- Estar em boas condições de saúde

- Estar alimentado

Obs: Os doadores menores de 18 anos completos devem ter autorização escrita do responsável, com firma reconhecida. O formulário deve ser retirado no local da doação

Fonte: Novembro 21, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas