Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria Municipal da Saúde convida população a doar sangue
Novembro 21, 2011

Doar sangue é dar um pouco de si para ajudar o próximo. Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) convida os paulistanos a comparecerem a um dos cinco hospitais municipais que são postos de doação, de 21 a 26 de novembro, para prestar um gesto de solidariedade.

A semana foi escolhida porque, na próxima sexta-feira (25), comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. No último mês, houve registro de queda de doações, o que só é comum durante as férias escolares e o inverno. Os bancos precisam, principalmente, dos sangues O positivo e O negativo.

"É importante reforçar que os postos de coleta de sangue funcionam durante o ano todo. Vale a pena convocar todos os cidadãos que se encaixam no perfil de doação para ajudar", comenta Domingos Costa Hernandez Júnior, coordenador do Sistema de Atenção às Urgências e Emergências (COMURGE) da SMS.

A ação é uma parceira entre a COMURGE e a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o número de doadores de sangue seja de 3% a 5% do total da população. No Brasil, cerca de 2% são doadores de sangue. Homens podem doar sangue a cada dois meses, até no máximo quatro vezes no período de 12 meses. Mulheres podem doar a cada três meses, até três vezes no período de 12 meses.

Postos de doação

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8 às 13 horas

Informações: (11) 5055-1250

Hospital Municipal do Campo Limpo

Estrada de Itapecerica, 1.661, Campo Limpo

Hospital do Servidor Público Municipal

Rua Castro Alves, 60, 4º andar, Aclimação

Hospital Municipal Carmino Caricchio (Hospital Tatuapé)

Avenida Celso Garcia, 4.815, Tatuapé

Hospital Municipal Tide Setúbal

Rua Doutor José Guilherme Eiras, 123, São Miguel Paulista

Hospital Municipal Dr. Alípio Correa Neto (Ermelino Matarazzo)

Alameda Rodrigo de Brum, 1.989, Ermelino Matarazzo

Para doar sangue, o cidadão precisa:

- Apresentar documento oficial de identidade com foto

- Ter entre 16 e 67 anos

- Pesar acima de 50 quilos

- Estar em boas condições de saúde

- Estar alimentado

Obs: Os doadores menores de 18 anos completos devem ter autorização escrita do responsável, com firma reconhecida. O formulário deve ser retirado no local da doação

Fonte: Novembro 21, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Festival Pintando o 7 anima a temporada de férias com oficina e espetáculos gratuitos para as crianças e toda a família na CAIXA Cultural São Paulo.
De 27 de dezembro de 2025 a 25 de janeiro de 2026, com curadoria do escritor e dramaturgo pernambucano Luciano Pontes, a programação reúne dança, teatro e experiências interativas.

Montagem da premiada companhia Grupo XPTO chega a São Paulo.
"As Pedras de Javier" chega ao Teatro Arthur Azevedo, a partir de 24 de janeiro, com apresentações gratuitas aos sábados e domingos.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Após uma primeira edição de sucesso em dezembro, evento gratuito acontece mais uma vez na área externa do Museu, desta vez nos dias 17 e 18 de janeiro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

QINTI Companhia celebra a vida e a morte em Temperos de Frida, com apresentações gratuitas no Teatro Flávio Império.
Com direção de Tatiana Motta Lima, espetáculo é embalado com músicas de cantoras latino-americanas e costurado por episódios da vida da pintora Frida Kahlo.

Cia. Fragmentos Dança apresenta ATO na Praça do Sesc Pinheiros.
Inspirado nas múltiplas vozes que se fazem ouvir em manifestações políticas, espetáculo de dança será apresentado de 22 a 25/01, com entrada gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas