Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

SMPP cria ferramenta de atendimento on-line para denúncias contra homofobia e racismo
Outubro 26, 2011

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads) e a Coordenaria dos Assuntos da População Negra (Cone), em parceria com a Coordenadoria de Inclusão Digital (CID) disponibilizará a partir do dia 8 de novembro uma ferramenta para o registro on-line de denúncias de combate a homofobia e crimes de racismo.


As denúncias deverão ser feitas através do preenchimento do formulário disponível no site da SMPP. O acesso a esta ferramenta poderá ser feito em todas as unidades de Telecentros de São Paulo.


A nova ferramenta visa facilitar o atendimento à população para que assim o Poder Público possa agir para coibir atos discriminatórios contra a população negra e população LGBT e, assim, elaborar políticas públicas de proteção a esses públicos.


Ao fazer a denúncia, é preciso que especifique detalhes dos fatos ocorridos como: local, horário, pessoas envolvidas, o tipo de discriminação sofrida e outras informações que julgar relevantes. Todas as informações encaminhadas são sigilosas, nos termos da lei.

Atualmente, a SMPP disponibiliza este serviço mediante atendimento pessoal, no Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia e no Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate ao Racismo.


Para a utilização dos Telecentros é necessário agendar um horário via telefone ou pessoalmente. A lista completa das unidades está disponível no site do Telecentro.

 

Serviço

 

Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia
Pateo do Colégio, 5 - 1º andar

 

Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate ao Racismo
Pateo do Colégio, 5 – 2º andar.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>