Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura apreende mais de 6 milhões de produtos piratas no Shopping Paula Souza
Julho 26, 2012

A operação conjunta do Gabinete de Gestão Integrada fiscalizou as lojas do Shopping Paula Souza, conhecido como Shopping Mundo da Mulher, localizado na Rua Paula Souza, 365, região central da cidade. A operação foi concluída nesta terça-feira (24/7), com a apreensão de mais de seis milhões de produtos piratas, especialmente CDs, DVDs e brinquedos, e contrabando/descaminho predominando bijuterias e acessórios em 77 lojas/Box e depósitos vistoriados.

 

 

Os responsáveis pelas lojas e depósitos com produtos ilegais de contrafação foram encaminhados ao Distrito Policial do DEIC - Departamento de Investigações sobre Crime Organizado, e responderão por violação de direitos autorais e poderão responder por outros crimes, inclusive administrativos. Os envolvidos nos crimes de contrabando/descaminho responderão inquérito junto a Policia Federal. O dono de um veículo, localizado na garagem do Shopping, que estava com a placa adulterada com fita isolante também foi conduzido ao 1º DP e responderá por esse crime. A ação foi coordenada pelo Gabinete de Segurança e pelo Comitê de Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação Fiscal, da Prefeitura de São Paulo.

 

 

A Guarda Civil Metropolitana, por meio da Inspetoria de Operações Especiais, atuou sob orientação do Gabinete de Segurança realizando as ações de inteligência, preservação do local, apreensões e transporte das mercadorias, escolta dos caminhões, sempre articulada com demais organismos do Gabinete, em função das respectivas competências, como Polícia Civil, Policia Federal, Receita Federal e Estadual, Subprefeitura Sé, entidades do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça, entre outros. O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foi informado da Operação pela Secretaria de Segurança Urbana para acompanhar e promover as apurações da sua competência.

 

Todas as lojas e o depósito do estabelecimento estão impedidos de funcionar por não possuírem licença de funcionamento e só poderão reabrir com as adequações e documentação solicitada inclusive as quatro lojas que já foram interditadas pela Subprefeitura da Sé. Os produtos apreendidos foram conduzidos para o deposito da Policia, da prefeitura ou da Receita Federal, conforme o caso. Parte dos produtos apreendidos pela Policia Federal em um dos andares do Shopping estão lacrados e serão retirados nos próximos dias para o deposito da Receita Federal.

 

crédito das fotos - Ulisses/SMSU


Balanço

 

Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 e junho de 2012, mais de 60 milhões de produtos ilegais, sendo 40 milhões em estabelecimentos comerciais, avaliados em dois bilhões de reais, resultado de 38 operações integradas com organismos federais, estaduais e municipais. Mais de 600 estrangeiros foram detidos por estarem sem documentação regular, destes, 150 foram notificados pela Polícia Federal a deixar o país.

 

Em operações conjuntas das Subprefeituras, GCM e Operação Delegada foram apreendidos nas ruas mais 20 milhões de produtos ilegais.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>