Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura apreende mais de 6 milhões de produtos piratas no Shopping Paula Souza
Julho 26, 2012

A operação conjunta do Gabinete de Gestão Integrada fiscalizou as lojas do Shopping Paula Souza, conhecido como Shopping Mundo da Mulher, localizado na Rua Paula Souza, 365, região central da cidade. A operação foi concluída nesta terça-feira (24/7), com a apreensão de mais de seis milhões de produtos piratas, especialmente CDs, DVDs e brinquedos, e contrabando/descaminho predominando bijuterias e acessórios em 77 lojas/Box e depósitos vistoriados.

 

 

Os responsáveis pelas lojas e depósitos com produtos ilegais de contrafação foram encaminhados ao Distrito Policial do DEIC - Departamento de Investigações sobre Crime Organizado, e responderão por violação de direitos autorais e poderão responder por outros crimes, inclusive administrativos. Os envolvidos nos crimes de contrabando/descaminho responderão inquérito junto a Policia Federal. O dono de um veículo, localizado na garagem do Shopping, que estava com a placa adulterada com fita isolante também foi conduzido ao 1º DP e responderá por esse crime. A ação foi coordenada pelo Gabinete de Segurança e pelo Comitê de Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação Fiscal, da Prefeitura de São Paulo.

 

 

A Guarda Civil Metropolitana, por meio da Inspetoria de Operações Especiais, atuou sob orientação do Gabinete de Segurança realizando as ações de inteligência, preservação do local, apreensões e transporte das mercadorias, escolta dos caminhões, sempre articulada com demais organismos do Gabinete, em função das respectivas competências, como Polícia Civil, Policia Federal, Receita Federal e Estadual, Subprefeitura Sé, entidades do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça, entre outros. O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foi informado da Operação pela Secretaria de Segurança Urbana para acompanhar e promover as apurações da sua competência.

 

Todas as lojas e o depósito do estabelecimento estão impedidos de funcionar por não possuírem licença de funcionamento e só poderão reabrir com as adequações e documentação solicitada inclusive as quatro lojas que já foram interditadas pela Subprefeitura da Sé. Os produtos apreendidos foram conduzidos para o deposito da Policia, da prefeitura ou da Receita Federal, conforme o caso. Parte dos produtos apreendidos pela Policia Federal em um dos andares do Shopping estão lacrados e serão retirados nos próximos dias para o deposito da Receita Federal.

 

crédito das fotos - Ulisses/SMSU


Balanço

 

Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 e junho de 2012, mais de 60 milhões de produtos ilegais, sendo 40 milhões em estabelecimentos comerciais, avaliados em dois bilhões de reais, resultado de 38 operações integradas com organismos federais, estaduais e municipais. Mais de 600 estrangeiros foram detidos por estarem sem documentação regular, destes, 150 foram notificados pela Polícia Federal a deixar o país.

 

Em operações conjuntas das Subprefeituras, GCM e Operação Delegada foram apreendidos nas ruas mais 20 milhões de produtos ilegais.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>