Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Shopping Pátio Higienópolis abre o Casarão Nhonhô Magalhães para Visitação
Dezembro 08, 2015

No próximo dia 12 de dezembro, em horários pré determinados, três grupos de 15 pessoas poderão sentir a atmosfera dos anos 30, do século 20, ao visitarem o palacete de Nhonhô Magalhães, um barão de café, erguido à Avenida Higienópolis 758, tombado pelo Patrimônio Histórico, e que pertence ao Shopping Pátio Higienópolis. Em contínuo processo de restauro, o “palacete de Nhonhô Magalhães” será aberto, pela primeira vez à visitação pública, como parte das atividades da I Jornada do Patrimônio Histórico, promovida pela Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 11 de dezembro, pelo telefone (11) 3289-2699, ou pelo email casaraohistorico@spmj.com.br. As visitas serão limitadas a três grupos de 15 pessoas, para visitação às 11h, 14h e 16h, no dia 12 de dezembro. Cada grupo será formado por ordem de inscrição.

Os visitantes serão recebidos no jardim onde poderão ouvir um pouco da história do palacete. O grupo será guiado pelo interior do casarão, passando pelo seu saguão principal, pelo andar superior e primeiro subsolo, com destaque para a área do teatro e belvedere; a saída será pelo jardim, com vista para a área Boulevard do Shopping Pátio Higienópolis. O percurso tem duração estimada de 45 minutos.

Serviço

Inscrições prévias: de 1 a 11 de dezembro, pelo email casaraohistorico@spmj.com.br e telefone (11) 3289-2699 (horário comercial). As inscrições se encerram quando os três grupos (total de 45 pessoas) forem formados.
Visita: 12 de dezembro, às 11h, 14h e 16h, mediante inscrição prévia.
Visitação gratuita
Duração aproximada de 45 minutos, com visita a pé.
(Por ser um local em processo de restauração, não há elevadores ou rampas)