|
Sessões de cinema agitam CEUs no fim de semana Julho 07, 2011
As tradicionais sessões gratuitas de cinema, que acontecem nos 45 Centros Educacionais Unificados (CEUs) aos finais de semana, oferecem inúmeras opções para os cinéfilos de todas as idades. As opções vão do fantasioso Artur e os Minimoys ao poético Um Beijo Roubado.
No sábado (9/7), às 14h, o CEU Alto Alegre exibe Pânico em Alto Mar, do diretor Hans Horn. O filme conta a história de um grupo de amigos que decidem fazer um passeio em um iate. Ao entrarem na água para nadar, percebem que não há escadas ou cordas para voltar ao navio. Distante de tudo, a mercê dos perigos do alto mar, eles precisam encontrar uma maneira de escapar com vida da situação.
Mais tarde, às 15h, o CEU Feitiço da Vila promete emocionar o público com a comédia romântica Um Beijo Roubado, direção de Wong Kar-Wai. Jeremy é dono de uma encantadora cafeteria em Nova York. Quando ele recebe a inesperada visita da Elizabeth, uma linda jovem que sofreu uma recente desilusão amorosa, eles passam a conversar todos os dias e começam a se apaixonar. Mas mesmo com esse novo romance em jogo, Elizabeth resolve viajar pelos Estados Unidos e em cada lugar que passa conhece novas pessoas. Jeremy, ainda muito apaixonado, faz de tudo para localizar Elizabeth por meio de cartas e telefonemas.
Na manhã de domingo (10/7), o CEU Inácio Monteiro apresenta, às 10h, a aventura Artur e os Minimoys, do visionário diretor Luc Besson. Artur, um garoto de dez anos, precisa evitar que a casa dos seus avós seja demolida. O menino vive deslumbrado com as histórias que seu avô conta sobre um pequeno povo que mora no seu jardim. Um dia, Artur decide sair em busca dos tesouros deles. Porém, o garoto descobre que a terra dos minimoys também sofre uma enorme ameaça. Cabe a Artur ajudar uma princesa e enfrentar um perigoso vilão.
O CEU Capão Redondo exibe, às 15h, o nacional O Amigo Invisível, da diretora Maria Letícia. A trama se passa na década de 50, e mostra a história do Brasil na visão de uma criança. Tixa, uma garotinha de sete anos, tem um amigo que só ela pode ver e se comunicar chamado Gabriel. O fato assusta os familiares, que acham que ela fala sozinha. Com o passar do tempo, Tixa ganha maturidade e descobre que realmente seu querido coleguinha só existe na sua imaginação.
O CEU Jaçanã apresenta, às 16h, a comédia Dr. Dolittle 2, com a direção de Steve Carr. John Dolittle é um médico que tem o extraordinário dom de falar com animais. Dessa vez ele precisa ir a uma floresta evitar que uma raça de urso seja extinta. Porém, para que tudo dê certo, o doutor sairá em busca de uma parceira que aceite se relacionar com um urso solitário.
Confira a programação completa das sessões de cinema e de outras atividades dos CEUs.
Serviço
CEU Alto Alegre Rua Bento Guelfi, s/nº, Jardim Laranjeira Telefone: 2075-1010
CEU Feitiço da Vila Rua Feitiço da Vila, s/nº, Chácara Santa Clara Telefone: 3397-6550
CEU Inácio Monteiro Rua Barão Barroso do Amazonas, s/nº - COHAB Inácio Monteiro Telefone: 2518-9048
CEU Capão Redondo Rua Daniel Gran, s/nº, Capão Redondo Telefone: 5873-8067 / 5873-8093
CEU Jaçanã Rua Antonio Cezar Neto, 105 - Jardim Guapira
Telefone: 3397-3979
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro. De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
+ Mais notícias
|
|