Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Sessão Nostalgia leva filmes clássicos à Biblioteca Roberto Santos
Novembro 09, 2011

A mostra de cinema “Sessão Nostalgia” entra em cartaz na Biblioteca Roberto Santos, na zona sul da capital, a partir desta quarta-feira (9/11) com exibição de filmes e seriados clássicos do cinema. As sessões ocorrerão até dia 30 de novembro, com entrada franca.

 

O documentário argentino “Uma noite em Buenos Aires” abre a mostra, às 19h. O longa-metragem de 1982 retrata o musical homônimo, que contou com músicas de tango escritas pelos maiores compositores da argentina, foi dirigido pelo maestro Carlos Buono e interpretado pelos cantores Alberto Podesta, Nora Roca e Raul Funes.

 

O filme “Vingador Impiedoso”, de Stuart Heisler, será apresentado no dia 16, às 19h. A trama apresenta o anti-herói Blayde Hollister (Gary Cooper), que foge da prisão e pretende se vingar do homem que matou sua família.


No dia 23, às 19h, serão exibidos dois episódios do clássico seriado “As Aventuras do Super Homem”, a primeira série do personagem na TV americana, nos anos 1950, protagonizada por George Reeves. Os episódios escolhidos foram os dois iniciais da série, “Super Homem na Terra” e “O Farol Assombrado”, televisionados pela primeira vez em 1951.

 

Na sessão do dia 30, às 19h, o público presente escolhe um destes três filmes: “Uma Voz nas Sombras”, vencedor em 1993 do Oscar de melhor ator pela performance de Sidney Poitier, primeiro ator negro a receber o prêmio; “Sol Vermelho”, filme de 1971 que conta com a participação de Alain Delon, Toshiro Mifune e Ursula Andress; ou “Sete Homens sem Destino”, de Budd Boetticher, cineasta que possui uma série de grandes filmes de faroeste e foi venerado pela crítica francesa dos "Cahiers du Cinéma".

 

O filme “Alma Mercenária”, lançado em 1982 pelo diretor Valdimir Modesto, é o representante brasileiro na “Sessão Nostalgia” e fechará a mostra no dia 23 de novembro, às 20h.

 

Todas as projeções são gratuitas, equipadas com projeção eletrônica, som 5.1 e têm suporte em DVD. As sessões são recomendadas a maiores de 14 anos.

 

Serviço:

Sessão Nostalgia

Biblioteca Roberto Santos (temática em cinema). Rua Cisplatina, 505 – Ipiranga. Zona Sul. Tel. 2273-2390. De 9 a 30. Grátis.

 

Confira a programação completa:

SESSÃO NOSTALGIA
BIBLIOTECA PÚBLICA ROBERTO SANTOS - ZONA SUL - 14 ANOS - GRÁTIS

 

TEMPOSILÊNCIO
Projeção de poesias e fotografias selecionadas do livro “Temposilêncio”, com a presença do autor, Vagner Maia, para um bate-papo. 
Dia 9, 20h30

 

VINGADOR IMPIEDOSO
(EUA, 1950, 94 min). Dir.: Stuart Heisler. Com Gary Cooper, Ruth Roman, Raymond Massey e outros.
Ao término da Guerra Civil, ex-soldado do exército da Geórgia, EUA, foge da prisão e viaja para o Texas para se vingar do homem que matou sua família e tomou suas terras.
Dia 16, 19h

 

AS AVENTURAS DO SUPER HOMEM
(EUA, 1952, 60 min). Dir.: Jerry Siegel. Com George Reeves, Phyllips Coates, Jack Larson e outros.
Exibição de dois episódios do clássico seriado da TV americana dos anos 1950: “Super Homem na Terra” e “O Farol Assombrado”.
Dia 23, 19h

 

ALMA MERCENÁRIA
(Brasil, 1982, 60 min). Dir.: Valdimir Modesto. Com Sann Mendes, Francisco Silva, Léo Gonzaga e outros.
Matador profissional viaja com mercenários, cometendo atos de violência pelo sertão nordestino.
Dia 23, 20h.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>