Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Sesi-SP abre inscrições para cursos gratuitos de iniciação em artes cênicas
Fevereiro 07, 2011
 
A partir de 1º de fevereiro, o Sesi-SP estará com inscrições abertas para vagas nos cursos gratuitos de iniciação ao teatro, oferecidos pelos Núcleos de Artes Cênicas (NACs) da entidade no Estado. Cada uma das 21 unidades oferecerá 120 vagas em cursos livres.

Para o curso semestral (de 9 de março a 30 de junho), com carga horária de 2 horas semanais, cada núcleo formará quatro turmas de 25 alunos. A configuração dos grupos pode variar entre as unidades para o atendimento dos públicos infantil, adolescente e adulto.

Para as 20 vagas remanescentes, cada unidade abrirá processo seletivo, conduzido pelo orientador de Artes Cênicas local, para o curso de Múltiplas Linguagens. Nas aulas, o aluno trabalhará com técnicas específicas, como dança-teatro, teatros narrativo e performático entre outros (os temas abordados variam de acordo a unidade).

Com duração de um ano (de 9 de março a 30 de novembro, com recesso na segunda quinzena de julho) e carga horária de 6 horas semanais, o curso destina-se a pessoas com vivências em artes cênicas.

As aulas serão realizadas nos Centros de Atividades do Sesi de A.E. Carvalho, Vila das Mercês e Vila Leopoldina – na capital –, e também em Santo André, Mauá, Osasco, Santos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Araraquara, Birigüi, Marília, Ribeirão Preto, Rio Claro, Franca, Piracicaba, Itapetininga, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Campinas (Amoreiras e Santos Dumont).

Os interessados devem procurar a Secretaria Única de umas das unidades para fazer a matrícula de acordo com o seguinte calendário:

- De 1º a 15 de fevereiro, o atendimento é exclusivo aos beneficiários da indústria;

- A partir de 16 de fevereiro, as vagas remanescentes serão abertas à comunidade.

Núcleo de Artes Cênicas

Os Núcleos de Artes Cênicas, que existem há 24 anos no Sesi-SP oferecem atividades gratuitas aos participantes. Seu principal objetivo é o de utilizar a linguagem teatral como ferramenta para a conscientização individual, melhorando a qualidade de vida dos participantes e colaborando para o exercício da cidadania devido à abertura de horizontes que a produção artística proporciona.

Serviço
Inscrições para os Núcleos de Artes Cênicas
Local: 21 unidades do Sesi-SP: A.E. Carvalho, Vila das Mercês e Vila Leopoldina – na capital –, Santo André, Mauá, Osasco, Santos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Araraquara, Birigüi, Marília, Ribeirão Preto, Rio Claro, Franca, Piracicaba, Itapetininga, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Campinas (Amoreiras e Santos Dumont).

Inscrições na Secretaria Única da unidade: de 1º a 15 de fevereiro apenas para industriários e a partir de 16 de fevereiro para a comunidade. Os interessados devem apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento. (Menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsável legal)

Datas das aulas: de 9 de março a 30 de junho, para o curso semestral; e de 9 de março a 30 de novembro para o curso anual.
Informações: (11) 3528-2000

 

Fonte: Portal do SESI


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas