Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria do Trabalho e SESCON-SP capacitam jovens por meio de cursos gratuitos
Março 04, 2013

Capacitar jovens para exercerem atividades em escritórios contábeis e em departamentos de recursos humanos é o objetivo dos cursos gratuitos de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal que a parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo (SEMTE) e o SESCON-SP oferece. Desde sua implementação (em 2008), o projeto já capacitou mais de 700 jovens.

O curso também objetiva a inclusão profissional e a ampliação dos ingressos no mercado de trabalho, além de nivelar os jovens nas disciplinas de português e matemática e do básico em informática. Os cursos na área de escritórios contábeis e em áreas de recursos humanos têm carga horária total de 128 horas, sendo 4 horas diárias, durante 30 (trinta) dias úteis de capacitação.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15, pessoalmente, no CAT Luz, localizado na Avenida Prestes Maia, 913, centro. São 60 vagas para jovens com idade entre 16 e 20 anos de idade, com ensino médio concluído ou a concluir, moradores da cidade de São Paulo. Os interessados devem comparecer ao local com RG, CPF, comprovantes de endereço e comprovante de escolaridade.

Sobre os Cursos
O projeto é constituído por aulas teóricas e exercícios práticos, além das aulas práticas de informática. Serão adotadas metodologias compatíveis às condições dos participantes, possibilitando maior absorção de aprendizado e conhecimento – o que proporcionará desenvolvimento de competências básicas para o trabalho, com integração e troca de experiências, valores e habilidades entre docentes e alunos.

Escrita Fiscal - previsto para começar no dia 25/03 até 08/05, no período da manhã - das 8h às 12h. Na programação deste curso, os alunos terão informações sobre fiscalização tributária, legislações existentes e relacionadas às esferas federais, estaduais e municipais; impostos, contribuições e taxas. Ao final do curso, o jovem estará apto a ingressar no mercado que responde por cerca de 80% das demandas nos escritórios contábeis de São Paulo.

Departamento Pessoal - previsto para começar no dia 25 de março até 8 de maio, no período da tarde - das 13h às 17h. Nesta grade, os alunos adquirir conhecimentos teóricos e práticos necessários para executar as principais atividades na área.

Os alunos que tiverem frequência igual ou superior a 85% assinado pelos parceiros em formatura, receberão certificado de conclusão. Após a conclusão, estarão aptos a elaborar contratos de trabalho, cálculos de rescisões, férias, FGTS, 13º salário, hora extra, adicional noturno e demais rotinas trabalhistas.

A Semte, por meio do CAT, oferecerá toda a estrutura física necessária para o andamento dos cursos e o SESCON-SP disponibilizará professores que vão ministrar as aulas e oferecer todo o material didático aos alunos.

Fonte: Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/sescon2013mar04cursos.php on line 46

Outras notícias

Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.

Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.

Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.

Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro.
As atividades são gratuitas.

Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita.
Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.

+ Mais notícias

Mais Ofertas