Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Curso sobre Slow Food discute a boa alimentação
Dezembro 10, 2014

O Slow Food é uma filosofia que parte do princípio básico do direito ao prazer na alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente, quanto as pessoas responsáveis pela produção, os produtores. Visando aprofundar a discussão acerca do assunto, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, em São Paulo, recebe especialistas e pesquisadores para um curso que acontece entre os dias 15 e 18 de dezembro, com inscrições abertas.

O curso tem como objetivo introduzir o participante ao universo político do Slow Food, filosofia fundada em 1986 por Carlo Petrini, compreendendo o contexto de seu surgimento frente a uma crise alimentar mundial e trazendo, a partir da centralidade do alimento, diversas questões socioambientais, culturais e econômicas das sociedades contemporâneas. As aulas pretendem apresentar a filosofia, os princípios e as práticas do movimento Slow Food, caracterizando suas campanhas e ações globais de promoção do alimento bom, limpo e justo, a partir de diferentes realidades brasileiras.

Os encontros serão conduzidos pela doutora e pesquisadora Ana Maria Ruiz Tomazoni, líder do Convivium Grande ABC SP, pela chefe de cozinha Cláudia Mattos e pela historiadora Gabriella Pieroni. “A Filosofia Slow Food” faz parte do ‘Contextos’, iniciativa que promove encontros e atividades ligadas ao campo da cultura.

A FILOSOFIA SLOW FOOD: DO LOCAL AO GLOBAL
Quando: 15 a 18/12, 15h00 às 18h00
Onde: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo
Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, (prédio da FecomércioSP)
Quanto: R$18 a R$60
Informações: (11) 3254 – 5600
Inscrições pelo site sescsp.org.br/centrodepesquisaeformacao ou nas unidades do Sesc em São Paulo

Fonte: Assessoria de Imprensa - Centro de Pesquisa e Formação