Sesc Vila Mariana participa da Ação Move Mulher visando incentivar o Público Feminino a inserir o Esporte e a Atividade Física em sua Rotina

Março 07, 2016

Ao longo do mês de março, a Campanha Move Brasil – que tem o objetivo de aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até o final do ano olímpico, 2016 – utilizará o Mês da Mulher como proposta para incentivar e estimular o público feminino a inserir o esporte e a atividade física em sua rotina, por meio do projeto Move Mulher.

Nesse sentido, o Sesc Vila Mariana trará uma programação repleta de encontros e atividades, tendo inclusive a participação de atletas renomados, além de exercícios físicos voltados para gestantes. Quatro atividades integrarão a grade físico-esportiva: Ginástica de Trampolim, com Daienne Cardozo (12/03). Neste encontro o público poderá conhecer um pouco mais sobre a modalidade, experimentá-la e ainda assistir a apresentação da atleta.

Nos dias 13 e 27 de março, será realizada a oficina Corpo, Mulher e Gestação, com Amanda Mesquita. Neste encontro o público terá a oportunidade de trocar experiências, tirar dúvidas sobre os diferentes tipos de partos e sobre a amamentação, preparando o corpo, a mente e o coração para o parto.

No dia 20 de março será a vez da Oficina do Nado – Exercícios para Gestantes na Água. Atividade direcionada para gestantes e interessadas pelo tema de gravidez e atividade física. Por meio de atividades didáticas e práticas, a oficina orienta sobre consciência corporal associada à gestação, exercícios preventivos para dores lombares, inchaços, exercícios de equilíbrio postural, trabalho cardiovascular, alongamentos e relaxamentos, destacando os benefícios da atividade física para gestantes.

A proposta é inspirar e estimular as mulheres a superarem as barreiras e obstáculos do dia-a-dia, como estresse, cansaço e falta de tempo para encontrarem a modalidade que mais gostam, para então, promover a mudança nessa rotina.

Programação:

Ginástica de Trampolim
Dia 12 de março, sábado, às 11h – Com Dainne Cardozo
Local: Praça de Eventos (capacidade: 250 lugares)
Duração: 240 minutos
Livre
Grátis

Corpo, Mulher e Gestação
Dias 13 e 27 de março, domingos, às 10h30
Local: Sala de Ginástica Voluntária – 5º andar, torre B (capacidade: 30 lugares)
Duração: 90 minutos
Livre
Grátis
Vagas limitadas. Retirada de ingresso com 1h de antecedência

Oficina do Nado - Exercícios para Gestantes na Água
Dia 20 de março, domingo, às 10h30
Local: Piscina – 2º subsolo
Duração: 120 minutos
Não recomendado para menores de 16 anos
Grátis
Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento da Unidade
Necessário ter credencial do Sesc e exame dermatológico atualizados

Judô
Dia 26 de março, sábado, às 11h – Com Edinanci Silva
Dia 02 de abril, sábado, às 11h – Com Soraia André
Local: Praça de Eventos (capacidade: 250 lugares)
Duração: 180 minutos
Livre
Grátis

Serviço

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br
Facebook, Twitter e Instagram: /sescvilamariana