|
Zoonoses promove Sercãoneja para estimular a adoção de animais Julho 15, 2010
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa), promove neste sábado (17/07), pela primeira vez, a Sercãoneja, mais uma iniciativa que tem por objetivo estimular a adoção e a posse responsável de cães e gatos na cidade de São Paulo. O evento terá início a partir das 10h, na sede do CCZ, em Santana, na Zona Norte.
Durante a festa, com encerramento previsto para as 16h, diversos cães e gatos abrigados no CCZ estarão disponíveis para adoção. Há animais de diferentes portes, idades e aparência. De várias cores, sem raça definida, filhotes e adultos, deficientes físicos, além de alguns cães da raça pit bull já socializados, ou seja, preparados para o convívio familiar.
Para ajudar no processo de escolha dos eventuais adotantes, haverá desfiles dos animais em trajes típicos sertanejos, em horários específicos: às 11h e às 14h. Para propiciar uma maior interação com os futuros donos dos animais, durante os intervalos, alguns deles passearão entre o público presente. Os visitantes também poderão testemunhar um dos momentos mais emocionantes da festa, que é a concretização da adoção e a saída do animal, com o adotante, para o seu novo lar.
Shows com as duplas sertanejas David e Maciel e Di Biase e Gabriel, e atividades voltadas especialmente para a garotada, como pinturas faciais, escultura de balões e presença de palhaços e animadores, também farão parte do evento. A entrada é gratuita.
Informações para adoção
Todos os animais abrigados no CCZ são vacinados (contra a raiva e contra outras doenças específicas de cada espécie), esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados. Os interessados devem levar guia para os cães e caixa de transporte para os gatos e os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência.
A taxa referente à adoção é de R$ 15,25, e o Registro Geral do Animal (RGA) é emitido na hora. Os novos proprietários recebem informações sobre guarda responsável do animal e outras orientações fornecidas pelos técnicos do CCZ.
A promoção do evento no CCZ parte do princípio de que o processo de adoção contribui efetivamente para a redução do abandono de animais domésticos nas ruas, evita acidentes, maus-tratos e crueldade contra animais.
Para promover o bem-estar e minimizar o estresse dos cães, diariamente os funcionários do CCZ passeiam com eles. Além disso, o órgão conta com a presença do grupo de voluntários e de passeadores, que participam, todos os domingos, da "Cãominhada". Há também alguns projetos experimentais, como terapia floral, fisioterapia, avaliação comportamental e socialização dos animais.
Serviço:
Evento: Sercãoneja Data: 17 de julho (sábado) Horário: das 10h às 16h Desfile de cães: dois horários - às 11h e 14h Local: Centro de Controle de Zoonoses Endereço: Rua Santa Eulália, 86, Santana (ao lado do Metrô Carandiru) Entrada franca
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo. Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
+ Mais notícias
|
|