Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Seminário discute as prioridades para as mulheres negras da América
Julho 21, 2011


Divulgação
A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizará o II Seminário Internacional da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha nos dias 22 e 23 de julho. O evento, organizado pela Coordenadoria de Assuntos da População Negra (Cone) e o Conselho Gestor da Cone, da SMPP, acontece no auditório da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Neste segundo ano do Seminário, os diferentes temas abordados nas mesas pelos palestrantes ligados aos movimentos negros serão sobre a questão de quais são as prioridades para as mulheres negras neste século XXI. Nesse sentido, os teóricos vão retratar esse panorama na ótica do trabalho, políticas públicas, mídia, tráfico de mulheres, empreendedorismo e cidadania.

O II Seminário é uma celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, guardado em 25 de julho. “Promover discussões diante da luta das mulheres negras do continente americano é legitimar a nossa caminhada para impulsionar as transformações nas relações de gênero e raça”, afirma Uebe Rezeck, secretário da SMPP.

Para encerrar o Seminário acontece a performance poética de Cristiane Sobral, autora do livro “Não vou mais lavar os pratos”, que será lançando durante o evento. Além da realização da Secretaria de Participação e Parceria o Seminário conta com o apoio da organização Elas por Elas Vozes e Ações das Mulheres.

O evento é voltado para entidades do movimento negro, organizações sociais, estudantes e gestores públicos. Os interessados em participar do II Seminário Internacional pode fazer a inscrição pelo telefone da Cone – 3113-9750. Acesse a programação completa aqui.

Serviço

II Seminário Internacional da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha
Data: 22 e 23 de julho
Horário:  16h (22/7) e 9h (23/7)
Local: Auditório da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo
Endereço: Pateo do Colégio, 184, Centro

Confira a programação completa




Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>