Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Casa de Cultura da Brasilândia recebe a Semana de Saúde Ocular
Julho 19, 2011


Médicos do Instituto CEMA, que é o braço social e filantrópico do Hospital CEMA, irão realizar em parceria com a Subprefeitura de Freguesia/Brasilândia a Semana de Prevenção da Saúde Ocular que será realizada no período de 25 a 29 de julho, das 9h às 15h na Casa de Cultura da Brasilândia. O objetivo é oferecer gratuitamente aos munícipes da Freguesia do Ó, Brasilândia e demais moradores da região noroeste, a oportunidade de realizar uma prevenção de sua saúde ocular completa, através de médicos oftalmologistas do Instituto CEMA.

Serão oferecidos os exames de visão através de check-up ocular completo onde irão verificar doenças oculares, entre elas conjuntivite, blefarite, glaucoma etc. Também serão utilizados aparelhos como a lâmpada de fenda (para diagnóstico da catarata), autorrefrator (examina a miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia) e tonômetro (para medir a pressão intraocular). Além disso, serão disponibilizados exames de Mapeamento de Retina para os que necessitem.

Para todos os casos acima mencionados, caso a pessoa precise de tratamento, será encaminhada ao Instituto CEMA, que fica localizado a Rua Paschoal Moreira, 450, Mooca, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o agendamento será realizado no próprio local do evento.

Serviço

Semana da Saúde Ocular
Data: 25 a 29 de julho
Horário: 9h às 15h
Local: Casa de Cultura da Brasilândia
Endereço: Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº (ao lado do Colégio Solimeo)
Telefone: 3922-9723
 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>