Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Biblioteca Mário de Andrade promove Semana da Língua e Cultura Russa
Julho 04, 2011

Considerado por muitos, um dos maiores poetas russos de todos os tempos, Alexander Sergueievitch, autor de O Cavaleiro de Bronze, entre outros,  é inspiração para o projeto Semana da Língua e da Cultura Russa, que acontece na Biblioteca Mário de Andrade, entre os dias 4 e 8 deste mês de julho.

Promovido pela Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo, o projeto tem como foco abordar temas pertinentes ao universo russo. Abrindo a programação, entre os dias 4 e 8, Alla Gueorguievna Dib e Rafael Almir Marcial Tramm realizam aulas livres sobre a língua e a cultura russa.

No dia 7, os interessados em literatura podem conferir uma palestra sobre a vida e obra do poeta Alexander Sergueievitch, realizada pela professora Marina Garuffi, especializada no tema.

Encerrando a semana, no dia 8, a partir das 19h, o público pode conferir um sarau com música e poesia tradicionais da Rússia, que conta com coordenação de Victor E. Selin e regência do maestro e pianista Lisounenko, além da participação do Coral Folclórico Grupo Volga.

Os interessados em participar do projeto, que é gratuito, devem chegar com meia hora de antecedência para retirada de senha.

Semana da Língua e da Cultura Russa

Aula livre sobre Língua e Cultura Russa
Coord.: Alla Gueorguievna Dib e Rafael Almir Marcial Tramm.
| 20 vagas por aula. Sala de convivência. De 4 a 8, das 17h às 19h
 
Palestra: O poeta Alexander Sergueievitch Pushkin
Com Marina Garuffi.
| Auditório. Dia 7, das 19h às 21h

Sarau: Música e poesia tradicionais da Rússia
Coord.: maestro Victor E. Selin. Participação especial: Coral Folclórico Grupo Volga. Regência: maestro e pianista Alexey Lisounenko.
| Sala de convivência. Dia 8, das 19h às 20h30

Serviço

Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94,  Consolação
Telefone: 3256-5270


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>