Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Gabinete de Segurança apreende cerca de 2 milhões de CDs, DVDs piratas em laboratório de falsificação
Julho 24, 2012

O Gabinete de Segurança da Prefeitura de São Paulo iniciou na madrugada de sexta-feira (20/7), uma operação de fiscalização em quatro estabelecimentos nas ruas Itapura de Miranda e Parque Dom Pedro II. A ação já apreendeu um quase dois milhões de produtos piratas, sendo CDs, DVDs, encartes. No local também foi identificado e apreendido um laborátorio com 43 máquinas para falsificação, além de tintas, impressoras e embalagens.


Durante a fiscalização 14 pessoas foram qualificadas e três conduzidas ao 1º Distrito Policial. A Subprefeitura da Sé está analisando a documentação e as condições do imóvel que poderá ser lacrado em decorrência das diversas irregularidades e ilícitos constatados. A Polícia Científica esteve no local, onde recolheu parte do material para perícia. A ação, que prosseguiu durante todo o fim de semana, deverá ser concluída nesta segunda-feira (23/7)

 

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), por meio da Inspetoria de Operações Especiais, atua sob orientação do Gabinete de Segurança realizando as ações de inteligência, a preservação do local e apreensões, articulada com demais organismos do Gabinete, como Polícia Civil, Subprefeitura Sé, Fazenda Federal e Estadual, entidades do Conselho Nacional de Combate a Pirataria do Ministério da Justiça, entre outros. O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foi informado da operação pela Secretaria de Segurança Urbana para acompanhar e promover a apurações da sua competência.


Balanço


Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a junho de 2012, mais de 60 milhões de produtos ilegais, sendo 40 milhões em estabelecimentos comerciais, avaliados em dois bilhões de reais, resultado de 38 operações integradas com organismos federais, estaduais e municipais. Mais de 600 estrangeiros foram detidos por estarem sem documentação regular, sendo 150 notificados pela Polícia Federal a deixar o país. Em operações conjuntas das Subprefeituras, GCM e Operação Delegada foram apreendidos nas ruas mais 20 milhões de produtos ilegais.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita.
O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.

Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita.
Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.

Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids.
Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.

Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño.
Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vídeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>