Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Gabinete de Segurança apreende cerca de 2 milhões de CDs, DVDs piratas em laboratório de falsificação
Julho 24, 2012

O Gabinete de Segurança da Prefeitura de São Paulo iniciou na madrugada de sexta-feira (20/7), uma operação de fiscalização em quatro estabelecimentos nas ruas Itapura de Miranda e Parque Dom Pedro II. A ação já apreendeu um quase dois milhões de produtos piratas, sendo CDs, DVDs, encartes. No local também foi identificado e apreendido um laborátorio com 43 máquinas para falsificação, além de tintas, impressoras e embalagens.


Durante a fiscalização 14 pessoas foram qualificadas e três conduzidas ao 1º Distrito Policial. A Subprefeitura da Sé está analisando a documentação e as condições do imóvel que poderá ser lacrado em decorrência das diversas irregularidades e ilícitos constatados. A Polícia Científica esteve no local, onde recolheu parte do material para perícia. A ação, que prosseguiu durante todo o fim de semana, deverá ser concluída nesta segunda-feira (23/7)

 

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), por meio da Inspetoria de Operações Especiais, atua sob orientação do Gabinete de Segurança realizando as ações de inteligência, a preservação do local e apreensões, articulada com demais organismos do Gabinete, como Polícia Civil, Subprefeitura Sé, Fazenda Federal e Estadual, entidades do Conselho Nacional de Combate a Pirataria do Ministério da Justiça, entre outros. O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foi informado da operação pela Secretaria de Segurança Urbana para acompanhar e promover a apurações da sua competência.


Balanço


Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a junho de 2012, mais de 60 milhões de produtos ilegais, sendo 40 milhões em estabelecimentos comerciais, avaliados em dois bilhões de reais, resultado de 38 operações integradas com organismos federais, estaduais e municipais. Mais de 600 estrangeiros foram detidos por estarem sem documentação regular, sendo 150 notificados pela Polícia Federal a deixar o país. Em operações conjuntas das Subprefeituras, GCM e Operação Delegada foram apreendidos nas ruas mais 20 milhões de produtos ilegais.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>