Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Campanha nacional contra a poliomielite pretende vacinar cerca de 900 mil crianças em São Paulo
Junho 16, 2009

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite acontece no próximo sábado, dia 20 de junho. Todas as crianças menores de 5 anos devem ser imunizadas e a meta é vacinar, no mínimo, 95% desse público - cerca de 900 mil.

A vacina contra a poliomielite é aplicada via oral de forma rápida, segura e indolor. A criança toma apenas duas gotas, o que corresponde a uma dose. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os 75 postos volantes estarão em funcionamento no dia da campanha das 8h às 17h. A relação dos locais de vacinação poderá ser consultada pela Central 156.

A Secretaria Municipal da Saúde colocará à disposição da população uma equipe de 12.021 profissionais, espalhados entre 1.361 postos de atendimento. Entre esses, 526 serão unidades com multivacinação, em que as crianças poderão receber outras vacinas, tais como: BCG (contra as formas graves da tuberculose), contra hepatite B e rotavírus, tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemofilo influenza tipo b).

A poliomielite em sua forma mais grave pode deixar seqüelas. A facilidade de movimentação das pessoas de um lugar para outro no mundo favorece a disseminação do vírus, que pode ser reintroduzido em um país que já não apresenta mais casos.

"Para impedir a presença da doença, é preciso criar um bloqueio por meio de campanhas de vacinação em massa da sua população alvo, além de altas coberturas vacinais de rotina", enfatiza a gerente de imunização da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), Maria Lígia Bacciotti Ramos.

No país, os últimos casos ocorreram em 1989, nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Desde então, os casos foram erradicados devido à realização de campanhas.

Serviço:
Campanha nacional contra a poliomielite
Data: 20 de Junho
Horário: 08h às 17h
Mais informações: 3397-2372

 

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas