Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Mostra no Butantan retrata febre amarela, dengue e malária
Maio 16, 2008.

A Secretaria de Estado da Saúde promove até domingo (18) uma exposição sobre febre amarela, dengue e malária no Instituto Butantan, órgão da pasta. O objetivo é chamar a atenção do público, com medidas de prevenção, meios de propagação, sinais e sintomas das doenças, além de mostrar os locais propícios à reprodução de mosquitos.

Os três museus do Butantan participarão da mostra, intitulada "Picadas e Picadas". O Museu Biológico elaborou a simulação de uma trilha para mostrar ao visitante o que ele poderá encontrar na mata, além de serpentes, aranhas e escorpiões.

O Museu de Microbiologia dá continuidade à exposição temporária "O Mosquito Nunca Sai de Férias", na qual aborda a importância da prevenção da doença, através da conscientização da eliminação dos focos do Aedes aegypti, que pode transmitir dengue e também febre amarela.

Já o Museu Histórico produziu um vídeo que exibe a parte histórica da dengue, o contexto de seu aparecimento, o desenvolvimento das pesquisas para a elaboração de uma vacina, as formas de tratamento. Ao final da exibição, um monitor irá incentivar uma discussão para que o público reflita.

Todos os museus contam com a ajuda de monitores para auxiliar os visitantes. Os museus funcionam das 9h às 16h30. O valor do ingresso é de R$ 5,00. O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil, 1500, Butantã, Zona Oeste da capital.

 

Fonte: Secretaria da Saúde.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas