Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Mostra no Butantan retrata febre amarela, dengue e malária
Maio 16, 2008.

A Secretaria de Estado da Saúde promove até domingo (18) uma exposição sobre febre amarela, dengue e malária no Instituto Butantan, órgão da pasta. O objetivo é chamar a atenção do público, com medidas de prevenção, meios de propagação, sinais e sintomas das doenças, além de mostrar os locais propícios à reprodução de mosquitos.

Os três museus do Butantan participarão da mostra, intitulada "Picadas e Picadas". O Museu Biológico elaborou a simulação de uma trilha para mostrar ao visitante o que ele poderá encontrar na mata, além de serpentes, aranhas e escorpiões.

O Museu de Microbiologia dá continuidade à exposição temporária "O Mosquito Nunca Sai de Férias", na qual aborda a importância da prevenção da doença, através da conscientização da eliminação dos focos do Aedes aegypti, que pode transmitir dengue e também febre amarela.

Já o Museu Histórico produziu um vídeo que exibe a parte histórica da dengue, o contexto de seu aparecimento, o desenvolvimento das pesquisas para a elaboração de uma vacina, as formas de tratamento. Ao final da exibição, um monitor irá incentivar uma discussão para que o público reflita.

Todos os museus contam com a ajuda de monitores para auxiliar os visitantes. Os museus funcionam das 9h às 16h30. O valor do ingresso é de R$ 5,00. O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil, 1500, Butantã, Zona Oeste da capital.

 

Fonte: Secretaria da Saúde.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas