Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Saúde comemora o Dia dos Namorados com informação, música e camisinhas
Junho 11, 2008

Mais de 100 mil preservativos alusivos à data serão entregues à população em atividades realizadas nas unidades de atendimento e em pontos de grande concentração.

No Dia dos Namorados, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS) realiza uma série de programações voltadas para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e ao HIV/Aids. Na quinta -feira (12), a Praça do Patriarca, no centro da cidade, servirá como palco para alertar sobre os riscos da Aids e divulgar os serviços públicos municipais especializados no diagnóstico e tratamento de pacientes que vivem com o vírus. No local, agentes de prevenção distribuirão para a população preservativos em embalagens especialmente criadas para a data. Um grupo de forró ajudará na animação do público. A movimentação acontecerá entre 12h e 13h30.

Ainda para marcar a data, durante a semana, música, realejo e camisinha farão parte das atividades das unidades de saúde. O objetivo é reforçar junto aos casais de todas as idades a importância da prevenção. As ações fazem parte do cotidiano do Programa Municipal de DST/AIDS e foram organizadas de maneira especial para a data em vários pontos estratégicos da cidade. Mais de 100 mil preservativos serão distribuídos à população em terminais rodoviários, praças e outros locais como bailes e shows musicais.

De acordo com o último boletim epidemiológico (dados coletados entre janeiro a dezembro de 2007), São Paulo mantém uma tendência de queda de novos casos de Aids. No levantamento, é expressiva a queda do coeficiente de incidência. O indicador baixou de 23,1 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, em 2006, para 15,6 casos, em 2007.

No entender do Programa Municipal de DST/AIDS da SMS, isso se deve à orientação dos paulistanos sobre os cuidados necessários para evitar o problema. "Cada vez mais fica claro a importância de investir em prevenção e conscientização da população sobre o uso do preservativo para combater o vírus HIV", afirmou a coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS, Cristina Abbate.

Ao todo, 24 unidades especializadas realizam diariamente o trabalho para prevenir e combater a Aids, Hepatites B e C entre outras doenças sexualmente transmissíveis. Nas unidades, são realizados testes, consultas, orientações de prevenção e tratamento dessas doenças. Todas as unidades distribuem camisinhas e materiais educativos para os interessados, bem como kits de redução de danos para usuários de drogas injetáveis, com seringas, agulhas e outros insumos de prevenção.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Com o tema Pode entrar que a casa é sua, desfile do Monobloco acontece dia 8 de fevereiro.
No repertório, homenagens a Arlindo Cruz e Preta Gil, além de canções de Jorge Aragão incluídas no novo álbum do Monobloco

Sesc 24 de Maio oferece, em Fevereiro, oficina de máscaras de carnaval com Renato Renda .
Uma oficina para criar e decorar sua máscara de carnaval!

Edson Cordeiro canta Carmen Miranda e outros bambas no Teatro J. Safra.
Edson Cordeiro celebra a esta grande artista e influência, que estreou com turnê em Portugal e agora chega ao Brasil.

Jorge Garcia Cia de Dança abre inscrições para oficina que investiga a celebração do Cavalo Marinho, com Alício Amaral.
O oficina será, da Jorge Garcia Cia de Dança, será conduzida pelo multi-artista Alício Amaral, no Jambu Galpão, em São Paulo

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 31/1 e 1/2, Carnaval da Trupe Trupé.
O evento, com a Trupe Trupé e uma viagem por todo o Brasil, passando por frevos, caboclinhos, maracatus, bumba meu boi, samba e marchinhas!

+ Mais notícias

Mais Ofertas