Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Saúde comemora o Dia dos Namorados com informação, música e camisinhas
Junho 11, 2008

Mais de 100 mil preservativos alusivos à data serão entregues à população em atividades realizadas nas unidades de atendimento e em pontos de grande concentração.

No Dia dos Namorados, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS) realiza uma série de programações voltadas para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e ao HIV/Aids. Na quinta -feira (12), a Praça do Patriarca, no centro da cidade, servirá como palco para alertar sobre os riscos da Aids e divulgar os serviços públicos municipais especializados no diagnóstico e tratamento de pacientes que vivem com o vírus. No local, agentes de prevenção distribuirão para a população preservativos em embalagens especialmente criadas para a data. Um grupo de forró ajudará na animação do público. A movimentação acontecerá entre 12h e 13h30.

Ainda para marcar a data, durante a semana, música, realejo e camisinha farão parte das atividades das unidades de saúde. O objetivo é reforçar junto aos casais de todas as idades a importância da prevenção. As ações fazem parte do cotidiano do Programa Municipal de DST/AIDS e foram organizadas de maneira especial para a data em vários pontos estratégicos da cidade. Mais de 100 mil preservativos serão distribuídos à população em terminais rodoviários, praças e outros locais como bailes e shows musicais.

De acordo com o último boletim epidemiológico (dados coletados entre janeiro a dezembro de 2007), São Paulo mantém uma tendência de queda de novos casos de Aids. No levantamento, é expressiva a queda do coeficiente de incidência. O indicador baixou de 23,1 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, em 2006, para 15,6 casos, em 2007.

No entender do Programa Municipal de DST/AIDS da SMS, isso se deve à orientação dos paulistanos sobre os cuidados necessários para evitar o problema. "Cada vez mais fica claro a importância de investir em prevenção e conscientização da população sobre o uso do preservativo para combater o vírus HIV", afirmou a coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS, Cristina Abbate.

Ao todo, 24 unidades especializadas realizam diariamente o trabalho para prevenir e combater a Aids, Hepatites B e C entre outras doenças sexualmente transmissíveis. Nas unidades, são realizados testes, consultas, orientações de prevenção e tratamento dessas doenças. Todas as unidades distribuem camisinhas e materiais educativos para os interessados, bem como kits de redução de danos para usuários de drogas injetáveis, com seringas, agulhas e outros insumos de prevenção.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas