Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Vacinas são obrigatórias para quem vai à Olimpíada na China, em agosto
Julho 14, 2008.

Quem pretende assistir de perto aos Jogos Olímpicos, em Pequim, a partir do dia 7 de agosto, precisa tomar alguns cuidados e observar as exigências de embarque bem antes da viagem. A Secretaria de Estado da Saúde recomenda algumas medidas que devem ser adotadas. A mais importante é procurar um posto de saúde e atualizar a carteirinha de vacinação, que precisará estar absolutamente em dia. Para adultos, as vacinas tríplice viral (contra caxumba, sarampo e rubéola) e dupla adulto (que previne o tétano e a difteria) são obrigatórias. Além disso, quem viaja para Pequim precisa vacinar-se também contra a febre amarela. A imunização deve ocorrer ao menos dez dias antes do embarque.

A carteira de vacinação atualizada traz o nome de cada vacina, data de imunização, número do lote e validade da vacina. O documento deve ser apresentado nos postos de troca para obtenção do Certificado Internacional de Vacina, localizados nos aeroportos. Outros cuidados – Os médicos especializados em medicina do viajante alertam que a vacinação é apenas um dos cuidados a serem tomados. “É preciso, ainda, estar ciente sobre seu histórico de saúde, além de conhecer a condição física, de infra-estrutura e sanitária dos locais onde ficará hospedado”, recomenda Tânia Chaves, coordenadora do Ambulatório dos Viajantes do Hospital Estadual Emílio Ribas.

Para obter mais informações e fazer uma viagem tranqüila, consulte na capital dois ambulatórios que atendem aos viajantes. Localizados no Hospital Emílio Ribas e no Hospital das Clínicas, essas unidades realizam cerca de 300 consultas diárias, previamente agendadas, orientam os viajantes, independentemente do destino.

Serviço:
Para agendar consulta no Ambulatório dos Viajantes do Hospital Emílio Ribas, ligue para (11) 3896-1366 ou 3896-1400, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30
No Hospital das Clínicas, as informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3069-7517 e 3069-6392
 

Fonte: Secretaria da Saúde.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas