Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Vacinas são obrigatórias para quem vai à Olimpíada na China, em agosto
Julho 14, 2008.

Quem pretende assistir de perto aos Jogos Olímpicos, em Pequim, a partir do dia 7 de agosto, precisa tomar alguns cuidados e observar as exigências de embarque bem antes da viagem. A Secretaria de Estado da Saúde recomenda algumas medidas que devem ser adotadas. A mais importante é procurar um posto de saúde e atualizar a carteirinha de vacinação, que precisará estar absolutamente em dia. Para adultos, as vacinas tríplice viral (contra caxumba, sarampo e rubéola) e dupla adulto (que previne o tétano e a difteria) são obrigatórias. Além disso, quem viaja para Pequim precisa vacinar-se também contra a febre amarela. A imunização deve ocorrer ao menos dez dias antes do embarque.

A carteira de vacinação atualizada traz o nome de cada vacina, data de imunização, número do lote e validade da vacina. O documento deve ser apresentado nos postos de troca para obtenção do Certificado Internacional de Vacina, localizados nos aeroportos. Outros cuidados – Os médicos especializados em medicina do viajante alertam que a vacinação é apenas um dos cuidados a serem tomados. “É preciso, ainda, estar ciente sobre seu histórico de saúde, além de conhecer a condição física, de infra-estrutura e sanitária dos locais onde ficará hospedado”, recomenda Tânia Chaves, coordenadora do Ambulatório dos Viajantes do Hospital Estadual Emílio Ribas.

Para obter mais informações e fazer uma viagem tranqüila, consulte na capital dois ambulatórios que atendem aos viajantes. Localizados no Hospital Emílio Ribas e no Hospital das Clínicas, essas unidades realizam cerca de 300 consultas diárias, previamente agendadas, orientam os viajantes, independentemente do destino.

Serviço:
Para agendar consulta no Ambulatório dos Viajantes do Hospital Emílio Ribas, ligue para (11) 3896-1366 ou 3896-1400, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30
No Hospital das Clínicas, as informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3069-7517 e 3069-6392
 

Fonte: Secretaria da Saúde.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas