Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria promove venda de pinheirinhos de Natal
Dezembro 09, 2010

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Supervisão Geral de Abastecimento e da Subprefeitura de Parelheiros, inicia esta semana o projeto Natal Sustentável que auxilia pequenos produtores de pinheirinhos de natal da região a comercializar os seus produtos para o público em geral. A pasta criou uma série de canais para viabilizar a venda das árvores, que terão preço médio de R$ 15, podendo variar de acordo com o tamanho e a conservação do exemplar. As vendas vão até o dia 17 de dezembro.

Serão comercializadas árvores para todos os gostos. A mais conhecida e tradicional é o pinheiro tuia; mas os produtores também colocarão à disposição da população espécies como o pinheiro maçã, que é conhecido por este nome por exalar o cheiro da fruta; o pinheiro prata, que tem brotos prateados; e o pinheiro azul, cujos brotos são azulados. A produção dos exemplares pode chegar a cinco anos, período em que a árvore é cultivada até atingir a altura de 1 a 1,5 metro, ideal para a venda.

Os pinheirinhos comercializados no projeto estarão identificados por uma etiqueta. Estas plantas são produzidas de forma agroecológica ou por produtores em transição para esse sistema e que assinaram o protocolo de Boas Práticas Agroambientais. Dessa forma garante-se que as técnicas de cultivo não agridem o meio ambiente e ajudam na preservação dos mananciais de produção de água potável para o município de São Paulo. “O aumento da renda dos produtores garante ainda a permanência deles em suas terras, evitando assim a urbanização da região, o que geraria problemas na preservação desses mananciais”, destaca o subprefeito de Parelheiros.

A população poderá comprar os pinheirinhos nas sedes de mercados municipais e sacolões em toda a cidade (veja abaixo lista geral dos pontos de venda). Os produtores não terão qualquer custo com os espaços onde acontecerá a comercialização.

Onde comprar

Sacolão Municipal Freguesia do Ó
Telefone: 3924-4069
Endereço: Av. João Paulo I, 2107 – Freguesia do Ó

Sacolão Estrada do Sabão
Telefone:: 3992-3783
Endereço: Estrada do Sabão. 800

Mercado Municipal de Pirituba
Telefone: 3975-5300
Endereço: R. Almirante Isaías de Noronha, 163 – Vila Pereira Barreto

Mercado Municipal da Penha
Telefone:: 2641-3390
Endereço: Av. Gabriel Mistral, 160 - Penha

Mercado Municipal de Guaianases
Telefone: 6557-8213
Endereço: R. Belmiro Valverde, 13

Mercado Kinjo
Telefone: 3228-3432
Endereço: R. Cantareira, 377

Flores Dora no Largo do Arouche (box 3 e 4)
Telefone: 221-2635
Endereço: Largo do Arouche s/nº

Mercadão Municipal Paulistano
Telefone: 3228-0673
Endereço: R.Cantareira, 306 - Sé

Mercado Municipal de Pinheiros
Telefone:: 3032-3551
Endereço: R. Pedro Cristi, 89

Sacolão da João Moura
Telefone: 3083-4632
Endereço: João Moura s/nº

Mercado do Ipiranga
Telefone:: 2273-1480
Endereço: Rua Silva Bueno, 2109

Central Leste
Telefone: 9593-0033
Endereço: Av. Imperador, 1900


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>