Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria promove venda de pinheirinhos de Natal
Dezembro 09, 2010

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Supervisão Geral de Abastecimento e da Subprefeitura de Parelheiros, inicia esta semana o projeto Natal Sustentável que auxilia pequenos produtores de pinheirinhos de natal da região a comercializar os seus produtos para o público em geral. A pasta criou uma série de canais para viabilizar a venda das árvores, que terão preço médio de R$ 15, podendo variar de acordo com o tamanho e a conservação do exemplar. As vendas vão até o dia 17 de dezembro.

Serão comercializadas árvores para todos os gostos. A mais conhecida e tradicional é o pinheiro tuia; mas os produtores também colocarão à disposição da população espécies como o pinheiro maçã, que é conhecido por este nome por exalar o cheiro da fruta; o pinheiro prata, que tem brotos prateados; e o pinheiro azul, cujos brotos são azulados. A produção dos exemplares pode chegar a cinco anos, período em que a árvore é cultivada até atingir a altura de 1 a 1,5 metro, ideal para a venda.

Os pinheirinhos comercializados no projeto estarão identificados por uma etiqueta. Estas plantas são produzidas de forma agroecológica ou por produtores em transição para esse sistema e que assinaram o protocolo de Boas Práticas Agroambientais. Dessa forma garante-se que as técnicas de cultivo não agridem o meio ambiente e ajudam na preservação dos mananciais de produção de água potável para o município de São Paulo. “O aumento da renda dos produtores garante ainda a permanência deles em suas terras, evitando assim a urbanização da região, o que geraria problemas na preservação desses mananciais”, destaca o subprefeito de Parelheiros.

A população poderá comprar os pinheirinhos nas sedes de mercados municipais e sacolões em toda a cidade (veja abaixo lista geral dos pontos de venda). Os produtores não terão qualquer custo com os espaços onde acontecerá a comercialização.

Onde comprar

Sacolão Municipal Freguesia do Ó
Telefone: 3924-4069
Endereço: Av. João Paulo I, 2107 – Freguesia do Ó

Sacolão Estrada do Sabão
Telefone:: 3992-3783
Endereço: Estrada do Sabão. 800

Mercado Municipal de Pirituba
Telefone: 3975-5300
Endereço: R. Almirante Isaías de Noronha, 163 – Vila Pereira Barreto

Mercado Municipal da Penha
Telefone:: 2641-3390
Endereço: Av. Gabriel Mistral, 160 - Penha

Mercado Municipal de Guaianases
Telefone: 6557-8213
Endereço: R. Belmiro Valverde, 13

Mercado Kinjo
Telefone: 3228-3432
Endereço: R. Cantareira, 377

Flores Dora no Largo do Arouche (box 3 e 4)
Telefone: 221-2635
Endereço: Largo do Arouche s/nº

Mercadão Municipal Paulistano
Telefone: 3228-0673
Endereço: R.Cantareira, 306 - Sé

Mercado Municipal de Pinheiros
Telefone:: 3032-3551
Endereço: R. Pedro Cristi, 89

Sacolão da João Moura
Telefone: 3083-4632
Endereço: João Moura s/nº

Mercado do Ipiranga
Telefone:: 2273-1480
Endereço: Rua Silva Bueno, 2109

Central Leste
Telefone: 9593-0033
Endereço: Av. Imperador, 1900


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>