|
Secretaria promove venda de pinheirinhos de Natal Dezembro 09, 2010
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Supervisão Geral de Abastecimento e da Subprefeitura de Parelheiros, inicia esta semana o projeto Natal Sustentável que auxilia pequenos produtores de pinheirinhos de natal da região a comercializar os seus produtos para o público em geral. A pasta criou uma série de canais para viabilizar a venda das árvores, que terão preço médio de R$ 15, podendo variar de acordo com o tamanho e a conservação do exemplar. As vendas vão até o dia 17 de dezembro.
Serão comercializadas árvores para todos os gostos. A mais conhecida e tradicional é o pinheiro tuia; mas os produtores também colocarão à disposição da população espécies como o pinheiro maçã, que é conhecido por este nome por exalar o cheiro da fruta; o pinheiro prata, que tem brotos prateados; e o pinheiro azul, cujos brotos são azulados. A produção dos exemplares pode chegar a cinco anos, período em que a árvore é cultivada até atingir a altura de 1 a 1,5 metro, ideal para a venda.
Os pinheirinhos comercializados no projeto estarão identificados por uma etiqueta. Estas plantas são produzidas de forma agroecológica ou por produtores em transição para esse sistema e que assinaram o protocolo de Boas Práticas Agroambientais. Dessa forma garante-se que as técnicas de cultivo não agridem o meio ambiente e ajudam na preservação dos mananciais de produção de água potável para o município de São Paulo. “O aumento da renda dos produtores garante ainda a permanência deles em suas terras, evitando assim a urbanização da região, o que geraria problemas na preservação desses mananciais”, destaca o subprefeito de Parelheiros.
A população poderá comprar os pinheirinhos nas sedes de mercados municipais e sacolões em toda a cidade (veja abaixo lista geral dos pontos de venda). Os produtores não terão qualquer custo com os espaços onde acontecerá a comercialização.
Onde comprar
Sacolão Municipal Freguesia do Ó Telefone: 3924-4069 Endereço: Av. João Paulo I, 2107 – Freguesia do Ó
Sacolão Estrada do Sabão Telefone:: 3992-3783 Endereço: Estrada do Sabão. 800
Mercado Municipal de Pirituba Telefone: 3975-5300 Endereço: R. Almirante Isaías de Noronha, 163 – Vila Pereira Barreto
Mercado Municipal da Penha Telefone:: 2641-3390 Endereço: Av. Gabriel Mistral, 160 - Penha
Mercado Municipal de Guaianases Telefone: 6557-8213 Endereço: R. Belmiro Valverde, 13
Mercado Kinjo Telefone: 3228-3432 Endereço: R. Cantareira, 377
Flores Dora no Largo do Arouche (box 3 e 4) Telefone: 221-2635 Endereço: Largo do Arouche s/nº
Mercadão Municipal Paulistano Telefone: 3228-0673 Endereço: R.Cantareira, 306 - Sé
Mercado Municipal de Pinheiros Telefone:: 3032-3551 Endereço: R. Pedro Cristi, 89
Sacolão da João Moura Telefone: 3083-4632 Endereço: João Moura s/nº
Mercado do Ipiranga Telefone:: 2273-1480 Endereço: Rua Silva Bueno, 2109
Central Leste Telefone: 9593-0033 Endereço: Av. Imperador, 1900
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo. Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes paÃses e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.
Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra. Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.
Em julho, espaço ºAndar, na Santa CecÃlia, tem teatro, programação de férias e cursos. Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.
CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo. Na programação estão obras aclamadas pela crÃtica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho à s quintas, sextas e sábados à s 19 horas.
Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famÃlias. A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema
+ Mais notícias
|
|