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Secretaria Municipal de Transportes promove reengenharia do tráfego da Vila Olímpia
Maio 29, 2009

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT), em atuação conjunta da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da São Paulo Transporte (SPTrans), do Departamento Transportes Públicos (DTP) e do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) anuncia a próxima etapa do programa de estacionamento em vias públicas para melhorar as condições de fluidez e circulação do trânsito em pontos problemáticos da cidade. 

O programa prevê cinco principais ações:
- Política de estacionamento voltada à fluidez com a liberação de vias (DSV e CET);

- Remanejamento de pontos de táxi em corredores importantes para aumento do espaço de tráfego nas ruas (DTP);

- Remanejamento de paradas de ônibus com o mesmo objetivo (SPTrans);

- Revisão semafórica de corredores para garantir fluidez ao trânsito (CET);

- Revitalização da sinalização vertical e horizontal (CET).

A próxima região a passar por essas mudanças é a Vila Olímpia. A SMT já realizou as adequações necessárias e as novas regras valerão a partir do dia 1º de junho.

Essa região foi escolhida porque concentra um alto volume de tráfego devido ao rápido crescimento do número de escritórios e de comércio, aliado à intensa vida noturna. Durante o processo de adaptação às novas sinalizações, a CET aumentará o número de agentes nas regiões para orientação dos motoristas, além de 8 faixas penduradas nas vias, alertando sobre as mudanças.

Os gargalos de trânsito na Vila Olímpia têm reflexos nos corredores São Gabriel/Nove de Julho/Cidade Jardim, Marginal Pinheiros, Avenida Juscelino Kubitschek, Complexo de túneis Tribunal de Justiça/Ayrton Senna e Eixo Norte-Sul.  Proibição de estacionamento (com horários) em trechos das ruas Casa do Ator, Cardoso de Melo, Gomes de Carvalho, Alvorada, Nova Cidade, Vahia de Abreu,  Tenerife, Lourenço Marques e Clodomiro Amazonas; criação de 381 vagas de Zona Azul para automóveis; criação de 4 vagas de Zona Azul para caminhões; criação de 8 vagas de Zona Azul Defis exclusivas para portadores de deficiência; criação de 136 vagas para motocicletas; remanejamento de pontos de táxi nas ruas Casa do Ator, Gomes de Carvalho, Alvorada e Cardoso de Melo; implantação de 437 placas indicando a nova regulamentação; retirada de 220 placas antigas;  e pintura de 2.300 m² de sinalização horizontal.

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


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Comentários registrados para esta reportagem

Em 05 de Junho de 2009 Joao Carlos Schmeling escreveu: E muito interessante o plano de melhoria da fluidez do transito a ser estudado e aplicado nas ruas da vila Olmpia. Seria de grande utilidade um estudo e providencias identicas no Brooklin Novo/Cidade Moncoes, na area compreendida entre as Avenidas Eng Luiz carlos Berrini,Santo Amaro, Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho, devido ao grande aumento do transito nos horarios de Pico. Na maioria das ruas ainda e permitido o estacinamento nos dois lados,causando um problema serio de fluxo. Existem ruas como a Miami, Holiwood, Philadelfia e outras de dupla mao, onde so passa um carro de cada vez.O bairro ja esta parado nestes horarios. Se nao forem tomadas as providencias necessarias provavelmente ira parar o dia todo.

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