Secretaria amplia horário de trabalho de ambulantes até o Natal Dezembro 16, 2010
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras está ampliando o horário de atuação do comércio ambulante regular nas vias cidade. A determinação, que foi publicada na edição de sábado (11/12) do Diário Oficial, vale até o dia 25 de dezembro. Com o ajuste os ambulantes ganham uma média de três novas horas de trabalho diariamente, além de autorização para atuar aos domingos.
A novo horário de funcionamento dos ambulantes é das 7h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira; das 8h às 18h, aos sábados; e das 8h às 14h aos domingos. Os horários anteriores eram das 8h30 às 18h30 nos dias de semana e das 8h30 às 17h aos sábados.
A iniciativa visa atender à demanda do comércio nessa época de final de ano, quando as compras são intensificadas, principalmente antes do Natal. “O comércio ambulante regular é uma atividade comercial como qualquer outra e a ampliação é benéfica tanto para o comerciante quanto para o consumidor, que tem mais tranqüilidade para realizar as compras de última hora”, destaca o secretário de coordenação das Subprefeituras.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|