|
Secretaria amplia horário de trabalho de ambulantes até o Natal Dezembro 16, 2010
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras está ampliando o horário de atuação do comércio ambulante regular nas vias cidade. A determinação, que foi publicada na edição de sábado (11/12) do Diário Oficial, vale até o dia 25 de dezembro. Com o ajuste os ambulantes ganham uma média de três novas horas de trabalho diariamente, além de autorização para atuar aos domingos.
A novo horário de funcionamento dos ambulantes é das 7h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira; das 8h às 18h, aos sábados; e das 8h às 14h aos domingos. Os horários anteriores eram das 8h30 às 18h30 nos dias de semana e das 8h30 às 17h aos sábados.
A iniciativa visa atender à demanda do comércio nessa época de final de ano, quando as compras são intensificadas, principalmente antes do Natal. “O comércio ambulante regular é uma atividade comercial como qualquer outra e a ampliação é benéfica tanto para o comerciante quanto para o consumidor, que tem mais tranqüilidade para realizar as compras de última hora”, destaca o secretário de coordenação das Subprefeituras.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|