Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Saúde promove ação antidrogas no Parque da Luz nesta sexta, 3
Dezembro 02, 2010

Além de orientação, haverá aplicação de testes rápidos para medir dependência e encaminhamento de pessoas para tratamento

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas) promove nesta sexta, 3, uma ação especial no Parque da Luz, região central da cidade, para alertar a população sobre o risco do uso de álcool, drogas e tabaco e encaminhar pacientes para tratamento. As abordagens irão ocorrer das 10h às 14h30, próximo ao coreto do parque.


Além da distribuição de material informativo, haverá a aplicação de testes rápidos para identificar o grau de dependência das pessoas em tabaco, álcool e drogas. Aquelas com maior risco de dependência serão orientadas a procurar acompanhamento especializado em unidades de saúde.


Um dos testes a serem utilizados será o Assist (Alcohol, Smoking and Substance Involvement Screening), de padrão internacional, que consiste em um questionário para identificar rapidamente o perfil do uso de substâncias psicoativas. Os fumantes também serão submetidos ao exame de monoximetria, que mede o nível de monóxido de carbono expirado.


"Este tipo de prevenção é fundamental para que possamos minimizar as consequências que as substâncias psicoativas trazem para a saúde e para a vida social e profissional das pessoas. Por meio deste contato direto, verificamos que muitos participantes não têm noção do próprio grau de envolvimento com as diversas substâncias psicoativas e temos oportunidade de orientar, e quando necessário, encaminhar para atenção especializada", explica Marta Ana J. S. Vaz, diretora do Cratod.


Da Secretaria da Saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.

Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.

Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.

Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro.
As atividades são gratuitas.

Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita.
Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>