|
Sapopemba e região ganham ponto de atendimento do Sebrae-SP Junho 30, 2011
O distrito de Sapopemba e região, na Zona Leste, ganharam mais um importante canal de orientação e apoio ao empreendedorismo. Foi inaugurado no último dia 27, com a presença de representantes do poder público e lideranças locais, o Ponto de Atendimento (PA) do Sebrae-SP, instalado na Avenida Sapopemba, 2.824. O objetivo da expansão da rede de atendimento é ampliar a presença do Sebrae-SP na Capital e na região.
O gerente do Escritório Regional Capital Leste I do Sebrae-SP, Joaquim Batista Xavier Filho, explica que o ponto do Sapopemba abrange também as regiões de São Lucas e Vila Prudente, somando 15,6 mil MPEs formais, além do grande universo de informais, concentradas principalmente no comércio e serviços, mas também com a presença de indústrias. “É mais um espaço em que buscaremos, junto com parceiros locais, ampliar a competitividade da pequena empresa”, destacou.
Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, agradeceu o apoio e a presença de todos os parceiros à inauguração, ressaltando que a instalação do ponto é fundamental para o incentivo ao empreendedorismo e formalização dos negócios.
O diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, lembrou que o trabalho de expansão da rede, iniciado na gestão anterior, tem como meta aproximar ainda mais o Sebrae-SP dos empreendedores, combinando formas como ensino à distância e atendimento presencial.
O subprefeito da Vila Prudente/Sapopemba ressaltou que a região é uma das que possui maior espaço para crescimento na cidade, e que o caminho do empreendedorismo pode levar a uma expansão correta, focada. “As micro e pequenas empresas precisam ser estimuladas e apoiadas, pois são fundamentais para a geração de emprego e renda em nosso País.”
Serviço
Ponto de Atendimento do Sebare-SP em Sapopemba Endereço: Avenida Sapopemba, 2.824 Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h Telefone: (11) 2225-2177
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|