Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
São Roque recebe IX Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais
Julho 16, 2014

O Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque chega a sua nona edição e agracia a cidade de São Roque e seus visitantes com inúmeras espécies de plantas exóticas. Com entrada franca, o evento ocorre entre os dias 25 de julho a 03 de agosto, sempre as sextas, sábados e domingos das 9:00h às 18:00 h , na Brasital, patrimônio histórico da cidade.

O evento reúne as maiores Associações Orquidófilas do Estado de São Paulo, e conta com uma gama bem ampla de variedades, prometendo agradar e encher os olhos do público.

Dentre as espécies presentes, a orquídea Phalaenopsis, do tipo miniatura, será a grande atração deste ano. Muito florida, essa planta recebe destaque por possuir cores intensas e variadas, como se tivessem sido pintadas à mão. As miniaturas atingem aproximadamente 30 cm e são ideais para serem cultivadas em locais pequenos, como apartamentos e escritórios.

O evento traz também o SOS Orquídeas, espaço aberto ao público para sanar dúvidas a respeito das plantas. Os visitantes podem levar seus exemplares para serem analisados e cuidados por especialistas, recebendo diversas dicas de cultivo.

Como nos anos anteriores, haverá concursos de várias categorias de orquídeas, regido por normas nacionais de classificação. “Muitos orquidófilos saem daqui orgulhosos com as premiações”, ressalta Lúcia Nogueira, presidente da Associação Orquidófila de São Roque.

Além disso, serão ministrados workshops gratuitos durante o festival. Os temas são diversos, vão desde formas de cultivo sustentável, utilizando telhas, garrafas pet’s e outros produtos recicláveis, até ensinar os visitantes a cultivar corretamente as orquídeas, cuidando do bem estar das flores.

Quem procura uma muda especial ou um novo exemplar para sua coleção, encontrará com certeza no IX Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque.

Serviço:

IX Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque
Data: de 25 de julho a 03 de agosto - sempre as sextas, sábados e domingos
Horário: das 9:00h às 18:00h
Local: Brasital: Av. Aracaí, 250 – Vila Aguiar. (Ao lado da rodoviária)-
São Roque
Tel: (11) 4712-5664
Entrada: gratuita
Estacionamento: R$ 10,00