Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

3ª Mostra de Verão de Orquídeas ocorre no próximo feriado da cidade de São Paulo
Janeiro 16, 2013

Acontece entre os dias 25, 26 e 27 de janeiro, em São Roque – cidade localizada há apenas 55 quilômetros da capital paulista – a 3ª Mostra de Verão de Orquídeas. O evento contará com dois espaços distintos: um para a venda de mudas e flores e outro para a exposição de diversas espécies de orquídeas de coleção.

A tradicional exposição de orquídeas de São Roque tem entrada franca e durante os três dias de evento o visitante terá a oportunidade de comprar desde pequenas mudas até plantas adultas floridas, além de participar do curso gratuito de cultivo das orquídeas, que acontece no sábado e domingo, em horários alternados.

No local haverá venda de adubos, substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$5,00 (mudas) e R$15,00 (floridas), além de praça de alimentação e venda de produtos típicos da cidade, como a alcachofra em conserva e vinhos.

Um dos destaques deste ano fica por conta da belíssima orquídea Stanhopea, espécie típica da estação e que chama a atenção por seu acentuado perfume e formato diferenciado, com flores grandes e vistosas. Popularmente conhecida como ‘orquídea passarinho’, a Stanhopea deve ser plantada em vasos suspensos e que tenham furos na parte de baixo.

Serviço:
3ª Mostra de Verão de Orquídeas de São Roque
Local: Recanto da Cascata – Endereço: Av. Antonio Maria Picena, 34 – Junqueira – São Roque / SP
Horário: das 10h às 19h
Informações: (11) 4712-5664 - Associação Orquidófila de São Roque
Data: 25 a 27 de janeiro de 2013 - das 10h às 19h. Entrada Franca
*Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas no sábado e domingo, às 10h e às 15h (não é necessário fazer inscrição)


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas