Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 começa neste sábado na Represa do Guarapiranga
Setembro 13, 2013

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 - 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifying, que será realizado neste final de semana, definirá os campeões nacionais do esporte. As disputas serão realizadas na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. Uma completa infraestrutura foi montada no local, com arquibancadas, área VIP, boxes e secretaria. A competição também definirá os pilotos com direito de participar do 32º Campeonato Mundial, marcado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). O evento é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski.

A movimentação do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, começa no sábado, às 10 horas com treinos livres. Às 11h30 acontece o brieffing para todos os pilotos. A primeira série de baterias do circuito fechado tem início previsto para as 13 horas. As baterias de quatro categorias Super Course começam às 16 horas e a primeira série do Freestyle, às 17 horas.

No domingo, as disputas têm início às 10 horas com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 12 horas é recesso para o almoço. Às 13 horas, recomeça as disputas das baterias do circuito fechado e a partir das 14 horas, acontecem às disputas das quatro baterias das outras quatro categorias da Super Course. Às 15h30 está prevista a segunda bateria do Freestyle e às 16 horas acontece a premiação.

Um dos destaques da competição é o boliviano Antonio Claros, de Santa Cruz de la Sierra, que soma cinco títulos brasileiros, o último conquistado em 2011, na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Esse ano venceu as cinco baterias que disputou nesta categoria, lidera com boa vantagem e praticamente tem a conquista assegurada. Mas ainda briga para ser campeão nas categorias Super Course Tubo Limited, Super Course Turbo GP e Runabout Turbo Limited. Em todas está em primeiro lugar, mas sabe que nada está definido e promete acelerar forte.

Com 17 títulos nacionais no currículo e três mundiais, o paulistano Denísio Casarini Filho, o Deninho, é outro nome de destaque na disputa deste sábado e domingo. . Ele lidera as categorias Runabout Turbo Stock e Super Course Turbo Stock. Ocupa a segunda posição na Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Runabout Turbo GP e terceiro na Super Course Turbo Limited. Na maioria delas tem chances de chegar aos títulos e promete muito empenho para alcançar esse objetivo.

O gaúcho Darcinei Rodrigues, Dado, é outro favorito no São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying. Com um título nacional no currículo, nesta temporada poderá garantir cinco, uma vez que lidera na Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Limited. Além disso, está em segundo na Super Course Aspirado Stock, que tem na primeira posição o também gaúcho Fabiano da Silva.

A paulistana Brunna Luz é a única mulher a participar do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying. Campeã nacional em 2009 e quarta colocada em sua categoria no Mundial desse mesmo ano. Atualmente ocupa o terceiro lugar na Runabout Turbo Stock Novatos. As duas baterias devem ser das mais equilibradas e ela promete acelerar forte, para tentar superar o gaúcho Denilson Santos de Andrade e o paulista Igor Keiti Okimoto, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

No Freestyle (manobras livres) o destaque fica para o paulista Laércio Kumada, de Campinas, que lidera as categorias Profissional e Expert. Ele realizará manobras novas para esta final e seu objetivo é terminar a temporada com o bicampeonato em ambas.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br .


View Larger Map