Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Paulo ganha escola de ciclismo
Dezembro 19, 2011

O ciclismo na cidade de São Paulo ganha ainda mais força nesta segunda-feira (19/12). O Clube da Comunidade Arena Radical, Bike Parque Cancioneiro, espaço público para a prática de ciclismo localizado na Vila Olímpia, região de Pinheiros, assinará parceria com a Shimano, líder mundial de componentes para ciclismo, que somada a outros quatro importantes parceiros, Gios , Haro Bikes, LM Bikes e TSG e com a Secretaria Municipal de Esportes, lançam o Projeto BMX Shimano Futuro, idealizado pela Associação Sócio Esportiva SP X.

 

O CDC Arena Radical, que antigamente era um depósito de entulho, foi transformado pela comunidade local em um parque. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e da Subprefeitura de Pinheiros, o espaço passa a contar com novas instalações e pistas para prática das modalidades BMX, Mountain Bike, Dirt Jump e Bike Trial. O parque também conta com auditório, vestiários e salas onde serão oferecidas atividades complementares como yoga, alongamento, judô, entre outras.

 

A partir de janeiro, o local realizará aulas de BMX para crianças e jovens em dois diferentes níveis técnicos, com objetivo de dar conhecimento das diferentes disciplinas do ciclismo, oferecendo aos jovens capacitação física e técnica para o uso da bicicleta no lazer, no transporte e nos esportes. A escolha pela modalidade BMX partiu do princípio de ser o esporte base do ciclismo, além de ser praticado em local fechado e por crianças a partir de quatro anos. Também é uma modalidade que possibilita seis medalhas olímpicas.

 

Para incentivar ainda mais a criançada, o local irá sediar em 2012 a Copa Shimano BMX Futuro. Serão seis etapas de competição para crianças e jovens de 4 a 17 anos com premiação em produtos e medalhas. “Além de promover o esporte, o Bike Parque Cancioneiro, tem o objetivo de formar futuros atletas, permitir que as crianças conheçam e experimentem novas atividades promovendo alem da saúde a inclusão e integração social, segundo Fabio Takayanagi presidente da Shimano Latin América ”.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>