Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Paulo recolhe doações às vítimas dos deslizamentos no Rio de Janeiro
Janeiro 19, 2011

Em função da tragédia ocorrida por conta dos deslizamentos de encostas provocados pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, algumas entidades públicas de São Paulo estão recebendo doações para ajudar aos sobreviventes desabrigados.

Na Prefeitura de São Paulo, a Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, na Zona Norte, e o Centro Cultural São Paulo, na região central da cidade, estão recebendo a ajuda de quem quiser doar artigos necessários.

Desde a última quinta-feira (13/1), o Centro Cultural São Paulo está arrecadando donativos que serão encaminhados às vítimas das chuvas do início deste ano. As doações podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 10h às 20h. As caixas para doação estão disponíveis na entrada das bibliotecas (ao lado da Central de Informações). Os donativos requisitados são: água, leite longa-vida, produtos de higiene pessoal e de limpeza (principalmente água sanitária). Mais informações pelo telefone 3397-4002 ou pelo site www.centrocultural.sp.gov.br.

A Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro na segunda-feira (17/1). Os interessados em contribuir podem doar materiais de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, entre outros); alimentos não-perecíveis, preferencialmente prontos para o consumo (alimentos enlatados, barras de cereais, biscoitos, cesta básica, leite em pó, achocolatados, água potável) e roupas, toalhas, roupas de cama e fraldas.

Nessa quarta edição do Vale da Participação e Parceria, o público também poderá aproveitar para fazer doações para vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Participação e Parceria vai receber alimentos não perecíveis (com exceção de sal e açúcar), além de materiais de higiene pessoal e de limpeza, pois vai montar um posto de coleta da Defesa Civil de São Paulo no Vale do Anhangabaú.

Serviço

Centro Cultural São Paulo
Rua Verguerio, 1.000
Horário: Terça a domingo, das 10h às 20h

Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé
Avenida Luiz Stamatis, 300, Jaçanã
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 17h

Secretaria de Participação e Parceria
Vale do Anhangabaú, dia 25, das 9h às 18h


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>