Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Paulo recolhe doações às vítimas dos deslizamentos no Rio de Janeiro
Janeiro 19, 2011

Em função da tragédia ocorrida por conta dos deslizamentos de encostas provocados pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, algumas entidades públicas de São Paulo estão recebendo doações para ajudar aos sobreviventes desabrigados.

Na Prefeitura de São Paulo, a Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, na Zona Norte, e o Centro Cultural São Paulo, na região central da cidade, estão recebendo a ajuda de quem quiser doar artigos necessários.

Desde a última quinta-feira (13/1), o Centro Cultural São Paulo está arrecadando donativos que serão encaminhados às vítimas das chuvas do início deste ano. As doações podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 10h às 20h. As caixas para doação estão disponíveis na entrada das bibliotecas (ao lado da Central de Informações). Os donativos requisitados são: água, leite longa-vida, produtos de higiene pessoal e de limpeza (principalmente água sanitária). Mais informações pelo telefone 3397-4002 ou pelo site www.centrocultural.sp.gov.br.

A Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro na segunda-feira (17/1). Os interessados em contribuir podem doar materiais de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, entre outros); alimentos não-perecíveis, preferencialmente prontos para o consumo (alimentos enlatados, barras de cereais, biscoitos, cesta básica, leite em pó, achocolatados, água potável) e roupas, toalhas, roupas de cama e fraldas.

Nessa quarta edição do Vale da Participação e Parceria, o público também poderá aproveitar para fazer doações para vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Participação e Parceria vai receber alimentos não perecíveis (com exceção de sal e açúcar), além de materiais de higiene pessoal e de limpeza, pois vai montar um posto de coleta da Defesa Civil de São Paulo no Vale do Anhangabaú.

Serviço

Centro Cultural São Paulo
Rua Verguerio, 1.000
Horário: Terça a domingo, das 10h às 20h

Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé
Avenida Luiz Stamatis, 300, Jaçanã
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 17h

Secretaria de Participação e Parceria
Vale do Anhangabaú, dia 25, das 9h às 18h


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>