Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Caetano se prepara para mais uma edição do Balancê Cultural
Fevereiro 01, 2012

Pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul vai promover o bloco carnavalesco Balancê Cultural. O evento será no dia 12/2 (domingo), com concentração dos Blocos a partir das 14h – no Parque Linear (Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Tijucussu) – e saída do Trio às 15h. Os foliões da cidade estão convidados a comemorar o Carnaval como nos velhos tempos, entoando antigas marchinhas pelas ruas da cidade.

O aquecimento para a festa já começou e o último ensaio vai acontecer neste domingo (5/1), também no Parque Linear, a partir das 14h. As inscrições para os Blocos Carnavalescos podem ser feitas até o dia 10/2 (sexta-feira). Também nesse dia, se encerram as inscrições para os interessados em participar dos workshops de carnaval que a Secult organizou. Os cursos acontecem todas as quartas, quintas e sextas-feiras, até o dia 10 de fevereiro, sempre das 17h30 às 20h30, no Espaço Verde Chico Mendes. Os participantes aprendem a fazer máscaras, fantasias, adereços, além de ajudarem na construção do cenário do Balancê Cultural 2012.

Esta edição, contará com a presença de grandes convidados, como Cordão Carnavalesco Ziriguidum, com Osvaldinho da Cuíca, as baterias das Escolas de Samba de São Caetano, a Banda 28 de Julho e, ainda, dos intérpretes Ivany Barreto e Gil Marques. Além, é claro, dos moradores da cidade que participaram das oficinas culturais.

O bloco vai circular pela Avenida Presidente Kennedy (no trecho da Rua de Lazer), acompanhado pela Corporação Musical da cidade.

Cinema – Também como forma de aquecer os foliões e incorporar desde já o clima alegre e colorido do carnaval, neste ano a Secult preparou a Mostra de Cinema Os foliões pedem passagem. A primeira edição dessa mostra foi realizada em 2009 e volta em 2012 com força total, apresentando registros dos desfiles das Escolas de Samba Campeãs do Rio de Janeiro e de São Paulo no ano passado. Serão exibidos vídeos com as performances da Beija-Flor (1º lugar no Rio), Unidos da Tijuca (2º lugar no Rio) e Vai-Vai (1º lugar em São Paulo).

A mostra vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, sempre às 19h, na Praça Cardeal Arcoverde. O Balancê Cultural 2012 é uma realização da Secult, com apoio do Hipermercado Carrefour, da Escola de Idiomas Synonym, do SESC São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Mais informações, na Secult, pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294 ou pelo portal http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult .

Fonte: Fevereiro 01, 2012:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas