Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
São Paulo recebe Mais Uma Edição do Salão do Estudante
Fevereiro 22, 2016

A maior feira de educação internacional da América Latina, o Salão do Estudante, chega a sua 22º edição com muitas novidades para quem quer estudar no exterior. Organizado pela Business Marketing International (BMI), o evento passa por seis cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador e Belo Horizonte) e contará com seminários, especialistas em intercâmbio e viagens, além da participação de mais de 100 instituições de ensino de diversos países como Argentina, Austrália, Canadá, China, Dinamarca, França, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, África do Sul, Espanha, Suíça, Trindade e Tobago, Emirados Árabe, Reino Unido, Estados Unidos, Lituânia, Alemanha, Malta, Colômbia, Malásia e Peru.

No evento, os visitantes poderão encontrar informações sobre cursos de idioma, ensino médio, graduação, pós – graduação, MBA, mestrado, doutorado, cursos técnicos, preparação universitária, programas de au pair, além de oportunidades para estudar e trabalhar no exterior.

Questões como custos de passagens, tipos de acomodações, informações para se conseguir o passaporte e o visto de cada país poderão ser respondidas também no Salão. As instituições participantes ainda oferecem condições e descontos especiais para os visitantes dentro do evento.

Um diferencial do Salão do Estudante nesta edição é o pavilhão especial de graduação e pós-graduação, organizado pela Campus Global. O projeto visa auxiliar os visitantes interessados nesse tipo de curso, sanando dúvidas em relação a qual curso ou universidade estudar, quais são os requisitos para admissão numa universidade estrangeira, como é o processo seletivo e os deadlines de inscrição, as opções de financiamento estudantil, os serviços de apoio ao estudante que a universidade oferece, qual o exame admissional necessário para ingressar nas instituições, etc.

O Salão do Estudante também apoia as ações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Durante a feira, o visitante poderá visitar o estande do Fundo e participar da melhoria da educação para crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.

Aula experimental
O Salão do Estudante, em parceria com a Universidade de Delaware, vai proporcionar aos visitantes a experiência de estudar inglês como se estivessem nos Estados Unidos. As aulas contarão com informações sobre cultura local e dicas de conversação com os professores americanos, ambiente que promove a sensação de como é estudar em uma instituição norte-americana de prestígio, durante cinco turnos por dia cobrindo todos os níveis de conversação, do básico ao avançado.

Para participar, os alunos deverão fazer um rápido teste, no próprio dia, antes de serem encaminhados para o nível compatível com os seus conhecimentos. A participação é gratuita para todos os visitantes e as aulas acontecerão em: São Paulo, Rio de Janeiro (Copacabana), Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. As vagas serão limitadas e de acordo com a ordem de chegada.

Em São Paulo, a feira acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 14h às 19h, no Centro de Eventos São Luís e terá duas salas para os seminários que vão das 14h30 às 18h30.

Serviço

Data: 27 e 28 de fevereiro
Horário: 14h às 19h
Local: Centro de Eventos do Colégio São Luís (R. Luis Coelho, 323 - Consolação)
Entrada: gratuita
Informações e cadastro no site da feira: www.salaodoestudante.com.br