Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Poupatempo Santo Amaro abre vagas para voluntários do Escreve Cartas
Outubro 13, 2015

O Governo do Estado de São Paulo criou em 1º de novembro de 2001 o programa Escreve Cartas, inspirado em uma personagem do aclamado filme Central do Brasil, do cineasta Walter Salles. Baseados em Dora, escrevedora de cartas interpretada por Fernanda Montenegro, voluntários prontamente dispostos a ajudar, leem e escrevem cartas, preenchem formulários para quem tem dificuldades para escrever e ler e ouvem muitas histórias. Desde sua implantação, mais de trezentos mil atendimentos foram realizados pelo programa, que conta com um quadro de 155 voluntários.

Em tempos de aplicativos de mensagens e redes sociais, as cartas que viajam em envelopes pelos Correios ainda cumprem o papel de unir pessoas e transmitir emoções. Segundo a coordenadora do programa, Martha Siqueira, um dos objetivos do Escreve Cartas é "colocar o cidadão em pé de igualdade com os demais, para que ele possa escrever uma carta, fazer uma reclamação ou receber uma atenção que, sem os voluntários, ele não teria."

Para participar do Escreve Cartas é necessário além de boa caligrafia, muita dedicação e respeito ao próximo. Os voluntários precisam ter disposição, paciência, saber guardar sigilo do que escrevem, manter postura neutra durante a redação da carta e trabalhar com prazer.

Serviço

- Inscrições: até 06/11/2015 no Poupatempo Santo Amaro ou pelo telefone (11) 2859-3124
- Processo de adesão: 07/11/2015, das 9h às 13h, no Poupatempo Santo Amaro
- Quantidade de vagas: 15

O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo – SP.