Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Santo Amaro amplia pontos de Wifi Livre
Dezembro 03, 2014

Além do ponto de Wifi Livre instalado na Praça Floriano Peixoto, a Subprefeitura Santo Amaro acabou de implantar mais dois pontos: um na Praça Tuney Arantes (Jardim Anhanguera) e outro no CDC Campo Belo (Rua Sapoti, 20 – Campo Belo)

O acesso pode ser realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação WiFi como celulares, tablets, notebooks, ultrabooks etc. O uso é gratuito e não é necessário fazer cadastro para usar o WiFi.

Com o projeto, a Prefeitura também espera aumentar a ocupação dos espaços públicos em São Paulo, ampliar a cidadania por meio do acesso irrestrito à internet e contribuir com o desenvolvimento de ações culturais. Além de atender os paulistanos, o projeto WiFi Livre SP também deve tornar mais fácil a vida dos turistas que visitam a cidade de São Paulo.

Principais características do programa WiFi livre SP

O programa WiFi Livre SP, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços com apoio técnico da PRODAM – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, possui as seguintes características técnicas:

· Conexão de 512 Kbps efetivos por usuário, para download e upload;

· Qualidade, estabilidade e garantia de banda que contemplem diversos usos da internet, inclusive streaming, voz sobre IP e vídeo;

· Infraestrutura que assegure o acesso à internet por meio de dispositivos de diversos tipos, como smartphones, tablets, notebooks, netbooks;

Maiores informações podem ser obtidas no site do projeto.