Av. Santo Amaro ganha praça revitalizada com investimento de R$ 199 mil Janeiro 05, 2011
A praça Rui Amorim Cortez, na avenida Santo Amaro, vai começar o ano de cara nova. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura de Santo Amaro, vai investir cerca de R$ 199 mil para revitalizar o local, que conta com aproximadamente 2,3 mil m².
O projeto prevê a reforma dos passeios, que ganhará 900 m² de piso de concreto intertravado, além de instalação de 21 novos bancos e 10 novas lixeiras. O novo piso garantirá maior permeabilidade do solo e ajudará na drenagem da região durante a temporada de chuvas.
Na segunda fase da revitalização, a praça receberá nova identidade paisagística. As 52 árvores já existentes no local ganharão a companhia de 10,8 mil mudas de agapanto e piléa, e 4,5 mil mudas de amendoim rasteiro, além de 635 m² de grama esmeralda.
A reforma vai atender às solicitações de moradores e comerciantes da região. O local foi escolhido por receber um grande fluxo de pedestres que trabalham ou estudam nas ruas próximas. "É característica da gestão ouvir sugestões da população para privilegiar as revitalizações das áreas verdes de acordo com as características de cada local. Este espaço vai ganhar novos bancos e lixeiras por ter como característica ser um ponto de encontro para estudantes e trabalhadores que atuam no entorno", destaca o secretário de Coordenação das Subprefeituras.
A praça fica localizada em Santo Amaro, entre as ruas Estilo Barroco, Antonio das Chagas, Américo Brasiliense, da Paz e Av. Santo Amaro. A reforma é parte do Projeto Florir, uma parceria entre a pasta e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente. A praça foi adotada em 2009 pela associação dos moradores da Chácara Santo Antônio e Região.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|