|
Av. Santo Amaro ganha praça revitalizada com investimento de R$ 199 mil Janeiro 05, 2011
A praça Rui Amorim Cortez, na avenida Santo Amaro, vai começar o ano de cara nova. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura de Santo Amaro, vai investir cerca de R$ 199 mil para revitalizar o local, que conta com aproximadamente 2,3 mil m².
O projeto prevê a reforma dos passeios, que ganhará 900 m² de piso de concreto intertravado, além de instalação de 21 novos bancos e 10 novas lixeiras. O novo piso garantirá maior permeabilidade do solo e ajudará na drenagem da região durante a temporada de chuvas.
Na segunda fase da revitalização, a praça receberá nova identidade paisagística. As 52 árvores já existentes no local ganharão a companhia de 10,8 mil mudas de agapanto e piléa, e 4,5 mil mudas de amendoim rasteiro, além de 635 m² de grama esmeralda.
A reforma vai atender às solicitações de moradores e comerciantes da região. O local foi escolhido por receber um grande fluxo de pedestres que trabalham ou estudam nas ruas próximas. "É característica da gestão ouvir sugestões da população para privilegiar as revitalizações das áreas verdes de acordo com as características de cada local. Este espaço vai ganhar novos bancos e lixeiras por ter como característica ser um ponto de encontro para estudantes e trabalhadores que atuam no entorno", destaca o secretário de Coordenação das Subprefeituras.
A praça fica localizada em Santo Amaro, entre as ruas Estilo Barroco, Antonio das Chagas, Américo Brasiliense, da Paz e Av. Santo Amaro. A reforma é parte do Projeto Florir, uma parceria entre a pasta e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente. A praça foi adotada em 2009 pela associação dos moradores da Chácara Santo Antônio e Região.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro. De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
+ Mais notícias
|
|